ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Aslore vai capacitar cooperativas de reciclagem

A diretoria da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore) reuniu-se na tarde desta terça-feira (4/4), na Fiergs, em Porto Alegre, para apresentar a prestação de contas do ano passado e tratar dos projetos previstos para 2017. Ficou definido que parte do orçamento deste ano será destinado à ações educativas, envolvendo indústrias, prefeituras e escolas, que abordem a importância da separação de resíduos.

Segundo o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, que é diretor do Conselho Administrativo da Aslore e esteve presente no encontro, também foi decidido que o recurso disponível será revertido para trabalhos junto às cooperativas que atuam com reciclagem.

"O objetivo é melhorar a capacitação profissional e a estrutura física das cooperativas de catadores", relatou Guerra. Das indústrias ligadas ao Sindilat, sete fazem parte da Aslore: CCGL, Languiru, Laticínios Bio, Piá, Rasip, Santa Clara e Santa Mônica. O dirigente chama a atenção para a importância dos laticínios participarem de iniciativas com esta. "Além de atender a legislação, tem a questão da responsabilidade ambiental que as empresas precisam ter", disse. Guerra destaca, ainda, que as indústrias que querem exportar "precisam ser sustentáveis", lembrando das exigências do mercado internacional.

As informações são da Assessoria de Imprensa Sindilat.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.