A Arla Foods UK, do Reino Unido, disse que investirá na construção de uma planta de processamento de leite fluido com capacidade de um bilhão de litros anuais, na região periférica de Londres. Esse anúncio segue a intenção anterior da Arla Foods Amba, que faria investimentos significativos na divisão do Reino Unido como parte de sua estratégia de crescimento nessa região.
Segundo a empresa, a nova planta será a maior e tecnologicamente avançada fábrica desse tipo no mundo e cria uma plataforma para a Arla crescer em seu negócio de leite fresco. Operacional em 2012, a planta será a mais eficiente do mundo em processamento de leite, com credenciais ambientais de mais alto nível. Estima-se a criação de cerca de 500 vagas de empregos na produção, distribuição e administração no local.
"A Arla está totalmente comprometida com um futuro sustentável de longo prazo no Reino Unido e a construção dessa nova planta demonstra esse compromisso. Incorporando técnicas mais sustentáveis de construção, a fábrica será a maior, mais eficiente e mais avançada em termos ambientais do mundo", disse o diretor executivo da Arla Foods UK, Peter Lauritzen.
Ele disse que o projeto já começou e que a empresa está à procura de terras. "Os planos detalhados serão apresentados à diretoria da Arla Foods Amba no começo de 2010".
Os dados são da Arla Foods UK, publicados no site Flexnews, adaptados e traduzidos pela Equipe MilkPoint.
Arla UK construirá maior planta mundial de leite fresco
A Arla Foods UK, do Reino Unido, disse que investirá na construção de uma planta de processamento de leite fluido com capacidade de um bilhão de litros, na região periférica de Londres. Esse anúncio segue a intenção anterior da Arla Foods Amba, que faria investimentos significativos na divisão do Reino Unido como parte de sua estratégia de crescimento nessa região.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS
AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 24/11/2009
Puxa.... alguém acredita no leite fluído no mundo