FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Arla testa sistemas automatizados de imagens 3D para melhorar o bem-estar das vacas

A Arla testará sistemas automatizados de imagens em 3D em várias de suas fazendas no Reino Unido, já que a empresa pretende acelerar a identificação de questões relacionadas ao comportamento dos animais a fim de melhorar o bem-estar das vacas nas fazendas da Arla.

Chamado de Herdvision, o sistema de imagens em 3D foi desenvolvido pela consultoria de laticínios Kingshay, que trabalhou em parceria com o Center for Machine Vision no Bristol Robotics Lab na Universidade do Oeste da Inglaterra e AgsenZe para desenvolver a tecnologia.

De acordo com Arla, o sistema substitui as medições que atualmente têm que ser feitas subjetivamente pelo olho humano e, em vez disso, usa monitoramento visual, registro de dados e inteligência automatizada para auxiliar no gerenciamento do bem-estar das vacas. Este sistema aceleraria o processo de identificação de mudanças no bem-estar físico, mobilidade e peso de vacas leiteiras antes que elas sejam visíveis a olho nu.

Embora já existam outras tecnologias no mercado, a Arla afirma que o principal benefício da nova tecnologia Herdvision é que o sistema não exige que a vaca permaneça parada, o que significa que é mais fácil de usar e dá uma precisão muito maior nos resultados.

O scanner Herdvision está sendo testado atualmente nas fazendas da Arla UK 360, e o teste continuará "até que uma decisão baseada em evidências possa ser feita sobre os benefícios deste tipo de tecnologia".

Duncan Forbes, diretora de pesquisa de laticínios da Kingshay, disse: "assim como os humanos reagem de maneira diferente se sabemos que há uma câmera nos filmando, as vacas fazem o mesmo. Estudos mostram que as vacas se comportam de maneira diferente se acham que estão sendo observadas, afetando a maneira como andam ou se movem. É um comportamento primitivo arraigado para não mostrar fraqueza e, embora tenha sido domesticado por milhares de anos, isso ainda parece prevalecer nos animais de hoje. Superando essa questão, e com inteligência artificial embutida no sistema, mediremos e identificaremos mudanças na saúde das vacas com base no histórico de saúde de cada animal". 

Graham Wilkinson, diretor agrícola da Arla Foods, acrescentou: "os agricultores da Arla já estão em sintonia com o bem-estar de suas colheitas, mas os avanços digitais na agricultura trazem a oportunidade de revolucionar a gestão da saúde das vacas. Quando lançamos a Arla UK 360, partimos para uma visão que reunisse o monitoramento físico e comportamental do bem-estar para criar a medida Happy Cow. A tecnologia Herdvision poderá ser um divisor de águas na automação da medição dos componentes físicos para fornecer isso", finalizou.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.