A Arla Foods Ingredients disse que está planejando investimentos em sua planta de processamento de soro do leite da Dinamarca, dedicada à produção de ingredientes lácteos de alto valor, durante os próximos anos.
A cooperativa sueco-dinamarquesa já avançou com uma nova torre se secagem em sua planta próxima a Vium para acomodar as crescentes vendas globais de ingredientes de alto valor. A companhia previu que a disponibilidade de proteínas lácteas aumentará em 2012 como resultado de um investimento no local.
"Obter ofertas suficientes de soro de leite de alta qualidade para suprir a crescente demanda por nossos produtos tem sido um desafio para nós nos últimos anos. Nossa parceria com a DMK é um passo importante para conseguir isso", disse o diretor executivo da Arla Foods Ingredients, Henrik Anderson. "Estamos muito animados com as novas oportunidades de expandir nossa capacidade que esse importante investimento trouxe".
A empresa disse também que está planejando investimentos significantes na planta de processamento de soro de leite da Dinamarca nos próximos anos. O atual investimento de 9 milhões de euros (US$ 12,40 milhões) permitirá que a Arla aumente os volumes de produção de ingredientes baseados em soro de leite - alfa-lactalbumina e caseinoglicomacropeptídeo (CGMP).
"Esses dois ingredientes baseados no soro de leite oferecem benefícios nutricionais documentados que estão sendo cada vez mais procurados pelos processadores de alimentos", disse a companhia.
As ofertas de proteína de soro de leite em pó começarão a chegar à Dinamarca no final de 2012, disse a Arla, pelos termos do acordo de joint venture feito com a cooperativa alemã, DMK em maio. O acordo foi de que o trabalho começaria em outubro em uma nova planta de processamento de soro de leite de 35 milhões de euros (US$ 48,23 milhões) localizada em Nordhackstedt, na Alemanha, que deverá ficar pronta no final de 2012. A joint venture comprará um volume estimado de 700.000 toneladas de proteína de soro de leite da DMK anualmente para conversão em concentrado de proteína do soro de leite e lactose na planta alemã, que então serão secados na Dinamarca.
A reportagem é do Dairy Reporter traduzida, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint
Arla planeja investimentos no processamento de soro do leite
A Arla Foods Ingredients disse que está planejando investimentos em sua planta de processamento de soro do leite da Dinamarca, dedicada à produção de ingredientes lácteos de alto valor, durante os próximos anos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.