A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa Arla Foods disse que está "revisando seu plano principal" para uma controversa mega-planta de lácteos, em Buckinghamshire, Inglaterra (veja matéria relacionada aqui), após objeções de residentes locais, mas insiste que a fábrica ainda deverá ser aberta em 2012.
A fábrica de 1 bilhão de litros proposta em Aston Clinton, próximo a Aylesbury, criaria 680 empregos, disse a companhia. Entretanto, as pessoas locais argumentam que a rede de transportes da área não seria capaz de lidar com isso.
Um pedido de planejamento era esperado antes do Natal, mas ainda não foi recebido pelo Conselho do Distrito do Vale de Aylesbury, apesar das discussões com as autoridades sobre a proposta de 150 milhões de libras esterlinas (US$ 247,56 milhões) e da consulta pública.
No entanto, na semana passada, uma porta-voz da Arla confirmou que a companhia ainda pretende começar a produção em Aston Clinton em 2012. "Nós não confirmamos quando o pedido de planejamento será feito. Após as preocupações dos residentes, estamos revisando nosso plano principal".
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Arla Foods revisa planos de mega-planta de lácteos
A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa Arla Foods disse que está "revisando seu plano principal" para uma controversa mega-planta de lácteos, em Buckinghamshire, Inglaterra (veja matéria relacionada aqui), após objeções de residentes locais, mas insiste que a fábrica ainda deverá ser aberta em 2012. A fábrica de 1 bilhão de litros proposta em Aston Clinton, próximo a Aylesbury, criaria 680 empregos, disse a companhia. Entretanto, as pessoas locais argumentam que a rede de transportes da área não seria capaz de lidar com isso.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.