Arla Foods expande produção nos EUA

A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa <i>Arla Foods</i> está expandindo sua produção leiteira em Hollandtown, Wisconsin, nos Estados Unidos, para cumprir o crescente interesse dos consumidores norte-americanos em queijos da categoria "<i>premium</i>". A expansão será completada no começo do verão (no hemisfério norte) de 2011 e deverá aumentar as vendas da companhia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa Arla Foods está expandindo sua produção leiteira em Hollandtown, Wisconsin, nos Estados Unidos, para cumprir o crescente interesse dos consumidores norte-americanos em queijos da categoria "premium". A expansão será completada no começo do verão (no hemisfério norte) de 2011 e deverá aumentar as vendas da companhia.

Apesar da crise financeira, as vendas da Arla nos Estados Unidos continuam aumentando. No ano passado, as vendas aumentaram 10% e as vendas na primeira metade de 2010 mostraram crescimento de 20% em volume com relação ao mesmo período do ano anterior.

"O consumo de alimentos de qualidade caiu durante a crise financeira, mas nós conseguimos manter e até ganhar novos contratos com grandes redes nacionais", disse a vice-presidente da Arla para os Estados Unidos, Susie Møller Hjorth. "É muito bom ver o consumo dessa categoria de produtos aumentando novamente. Queijos especiais de maior qualidade são particularmente populares em setores mais abastados e educados da população e, considerando o tamanho dos EUA, esses formam um grupo grande de consumidores".

Setenta por cento dos produtos da Arla para os Estados Unidos são produzidos nas duas fábricas que a empresa tem no país, em Muskegon, Michigan e Hollandtown, Wisconsin, enquanto os 30% restantes são importados das fábricas da Dinamarca. A fábrica de Hollandtown está agora sendo expandida para acompanhar as crescentes vendas.

"Quando a expansão estiver completa no próximo ano, estaremos em uma posição mais forte para competir por contratos maiores. Ao mesmo tempo, a Arla estará mais bem posicionada para cumprir as demandas dos principais clientes por queijo produzido localmente e teremos capacidade para focar no desenvolvimento de produtos inovadores", disse Hjorth.

A Arla vende cerca de 16 mil toneladas para os consumidores dos Estados Unidos por ano. Isso é somente uma fração das vendas totais de queijos no mercado, que é geralmente estimada como enorme, em termos de queijos cheddar e processados para hambúrgueres, pizzas e outros produtos de fast food.

No entanto, os queijos especiais têm se mostrado um segmento próspero nos mercados dos Estados Unidos, com rápido desenvolvimento e vendas nos últimos anos. "Não é mais como há dez anos, quando os produtos da Europa eram sempre considerados melhores. Agora, com as muitas fábricas novas de queijos e variedades de produtos, uma nova dinâmica de mercado se desenvolve. Se quisermos continuar crescendo, é extremamente importante que sempre mantenhamos nossas ferramentas inovadoras, aproveitando as muitas oportunidades", completou Hjorth.

As informações são da Arla Foods, publicados no site Flexnews, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?