Arla Foods está negociando fusão na Suécia
As companhias de lácteos da Suécia, Arla e Milko, anunciaram que estão em discussões sobre os termos de uma fusão em uma medida tomada como resultado da situação financeira da Milko. "A Milko vem há algum tempo apresentando finanças instáveis e temos sido forçados a implementar várias medidas amplas nos últimos anos", disse o presidente da Milko, Lars Reyier.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ele disse que o número de vacas leiteiras na Suécia quase caiu pela metade desde 1985. "Como oficiais eleitos, temos a missão e a responsabilidade de buscar alternativas estruturais modernas dentro do mercado de lácteos que garantam aos membros as melhores vendas possíveis e compensações pelo seu leite".
A Milko pertence a cerca de 650 produtores na Suécia e precisam aprovar qualquer fusão proposta em uma reunião geral extraordinária. Devido à posição dominante da Milko e da Arla no mercado de lácteos sueco, a aprovação pela Autoridade de Concorrência Sueca (Konkurrensverket) também provavelmente será requerida.
A Arla já é a maior companhia de lácteos da Suécia e sua posição será fortalecida por uma fusão com a Milko.
As vendas da Milko foram de US$ 352,99 milhões em 2010, mas a empresa é uma participante relativamente pequena do mercado de lácteos sueco em comparação com a Arla. A companhia tem produção em 13 países, pertence a produtores de leite da Suécia e da Dinamarca e teve vendas de US$ 9,46 bilhões em 2010.
As informações são do TheLocal.se, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.