ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla cria unidade de negócios na Ásia para gerenciar interesses na região

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Arla Foods reuniu seus interesses no mercado chinês e no sudeste da Ásia sob o mesmo teto, criando um novo segmento chamado Business Unit Asia.

A partir de primeiro de março, as vendas varejistas chinesas da Arla através de sua parceria com a Mengniu e seus negócios no sudeste da Ásia serão gerenciados pelo escritório da Business Unit Asia em Kuala Lumpur, na Malásia. Os escritórios da Arla no Japão, Coreia do Sul, Bangladesh, Indonésia, Myanmar e Filipinas reportarão a esse escritório novo.

A China, junto com Rússia, Oriente Médio e África, é um mercado estratégico de crescimento para a Arla. Em junho de 2012, a Arla se tornou uma acionista indireta na Mengniu – um acordo que impulsionou seu acesso às lucrativas vendas chinesas e canais de distribuição.

O Sudeste da Ásia, por sua vez, foi identificado pela Arla como uma região que “poderia potencialmente se tornar um novo mercado estratégico de crescimento”.

A Arla, que pertence a cerca de 13.500 produtores de leite da Europa, espera que as receitas da Ásia excedam €1 bilhão (US$ 1.158,06 bilhão) nos próximos cinco anos. Com esse foco na região, a Arla decidiu “que está na hora” de mudar a gestão de seus negócios asiáticos para a região.

“Em cooperação com nossa sócia Mengniu, desenvolvemos nosso mercado na China. Ganhamos uma experiência importante e conhecimentos, que serão alavancas para nossa expansão na Ásia. Fortalecemos nossa presença em vários países do Sudeste da Ásia e está na hora de mudar nossa gestão sênior e principais funções de liderança para a região”, disse o presidente da unidade internacional de negócios da Arla Foods, Finn Hansen.

O vice-presidente de marketing da Mengniu, Jesper Colding, liderará a Business Unit Asia como vice-presidente sênior a partir de primeiro de março. “A Ásia tem muito potencial. Há uma crescente afluência de boa saúde e opções de nutrição. Nós nos basearemos na grande base que foi criada para refinar nossa abordagem ao mercado visando acelerar o alcance de nossa ambição estratégica”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

Em 22/01/15 – 1 Euro = US$ 1,15806
0,86339 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures