Argentina SanCor investe no varejo do Uruguai

A argentina SanCor colocará o pé no Uruguai no próximo mês, apresentando-se aos consumidores uruguaios com alguns produtos diferenciais e através da distribuidora local Dicasold. Um dos eixos para ganhar seu lugar, será a forte e rápida penetração nos pontos de venda apoiada na Dicasold, que trabalhou durante 14 anos com a Parmalat e hoje distribui produtos da Fargo, Bauducco e Sadia, entre outras marcas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A argentina SanCor colocará o pé no Uruguai no próximo mês, apresentando-se aos consumidores uruguaios com alguns produtos diferenciais e através da distribuidora local Dicasold. Manteiga em pote e cremosa, queijo fio para comidas e leite em pó especial para crianças, são parte das opções que estarão em lugares de destaque nas prateleiras como primeiro passo para ampliar a categoria de produtos lácteos no mercado uruguaio.

Um dos eixos para ganhar seu lugar, será a forte e rápida penetração nos pontos de venda apoiada na Dicasold, que trabalhou durante 14 anos com a Parmalat e hoje distribui produtos da Fargo, Bauducco e Sadia, entre outras marcas. No entanto, a tarefa não será simples devido à existência de fortes competidores em várias frentes; por um lado, estão os líderes da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Danone e Ecolat (que comercializa produtos da Parmalat) e, por outro, diversas marcas pequenas que são referências em suas localidades.

A oferta de lácteos básicos está coberta, mas pode existir espaço para crescer no nicho de produtos com maior valor agregado, segundo explicou o diretor da consultora Id Retail, Alejandro Montes. Para a SanCor, soma-se ainda o fato de que somente 10% do que gastam os uruguaios com alimento são destinados a lácteos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), e somente 20% das famílias com renda maior consegue cobrir as recomendações de consumo de lácteos de dois a três porções diárias de 250 gramas por pessoa.

Nesse cenário, a marca argentina espera ser bem recebida e conquistar durante o primeiro ano uma participação de mercado de dois dígitos, disse o diretor da Dicasold, Javier Vitabar. A SanCor aposta em algumas categorias com produtos que até o momento não existem no mercado uruguaio.

Por exemplo, queijos cremosos de diversos sabores que se conservam fora da geladeira e manteiga cremosa em potes similares aos de margarina. Haverá também o leite em pó "SanCor". Esse terá seu foco num produto especial para crianças entre um e três anos. O consumo desse produto no Uruguai ainda não existe, segundo dados do INE, e como é um substituto do leite fluido, existe a possibilidade de que conquiste um lugar se posicionando como um produto diferente da commoditie.

No mercado uruguaio de lácteos convivem muitas marcas e firmas locais. A quantia de US$ 35 milhões de leite fluido vendida por ano se divide por diversos agentes: a maior parte fica com a Conaprole (69%), seguida por Ecolat (15,6%), Calcar (5,1%), Pili (3,7%), Coleme (2%), Claldy (1,2%), Granja Pocha (1,1%) e o restante entre várias menores, segundo o Id Retail.

As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?