Argentina: captação de leite aumentou em 7,1% em julho

A captação de leite da Argentina no mês de julho foi de 621,68 milhões de litros, apresentando alta de 7,1% com relação ao mesmo mês de 2010 (580,33 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A captação de leite da Argentina no mês de julho foi de 621,68 milhões de litros, apresentando alta de 7,1% com relação ao mesmo mês de 2010 (580,33 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP). Em relação ao mês de junho, o volume captado foi 2,6% maior.

Nos primeiros sete meses do ano, a captação total acumulada foi de 3,96 bilhões de litros, 14,28% a mais do que no mesmo período de 2010, quando foram captados 3,46 bilhões de litros. Os dados são provenientes de uma pesquisa feita com mais de 20 indústrias de lácteos, que em 2007, representaram aproximadamente 64% do total da produção argentina de leite.

Figura 1

Figura 2
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Paulo R. F. Mühlbach
PAULO R. F. MÜHLBACH

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/09/2011

Apesar de certa sazonalidade na captação de leite argentina, a competição com os "hermanos" sempre será difícil, já que naquele país as principais forrageiras não são capim elefante ou cana-de açúcar e sim, silagem de milho e principalmente a alfafa, cujo cultivo, ocupa uma área de uns 7 milhões de hectares. No Brasil, estima-se que a área de alfafa seja de uns 30 mil hectares.
Qual a sua dúvida hoje?