Após uma semana carregada de versões sobre complicações na operação, foi confirmado o fracasso das negociações pela venda de 54% que a Asociación de Unión Tamberos (AUT) tem da empresa láctea argentina Milkaut. A empresa seria comprada por um grupo investidor formado por Chemo, Vicentin, Los W (Grupo Werthein) e Louis Dreyfus.
"Após um período de 30 dias de exclusividade para negociar a venda, a decisão foi tomada de comum acordo devido, principalmente, ao fato de alguns bancos credores não terem aceitado a proposta de reestruturação da dívida realizada", informaram em um comunicado conjunto a AUT e os interessados.
Em plena negociação os credores da empresa, que deve, segundo diferentes fontes, entre US$ 35 e US$ 50 milhões, se opuseram à oferta de reestruturação apresentada pelo grupo investidor. Segundo fontes do mercado, a Corporação Financeira Internacional (CFI), ligada ao Banco Mundial, foi um dos organismos que impôs objeções.
Agora, "terminadas sem êxito as negociações", a AUT vai continuar buscando alternativas para conseguir a capitalização da companhia.
As informações são do La Nación, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já viu a programação do Interleite Sul 2010, que trará um grande debate sobre competitividade em vários estados brasileiros e Argentina? Clique aqui para mais informações. Não deixe de participar desse evento!
ARG: venda de 54% da Milkaut fracassou
Após uma semana carregada de versões sobre complicações na operação, foi confirmado o fracasso das negociações pela venda de 54% que a Asociación de Unión Tamberos (AUT) tem da empresa láctea argentina Milkaut. A empresa seria comprada por um grupo investidor formado por Chemo, Vicentin, Los W (Grupo Werthein) e Louis Dreyfus. Agora, "terminadas sem êxito as negociações", a AUT vai continuar buscando alternativas para conseguir a capitalização da companhia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.