ARG: SanCor investe em produtos com valor agregado

Com o objetivo de crescer no mercado de lácteos com valor agregado, a empresa argentina SanCor colocou em execução um processo de ampliação e de modernização de sua planta localizada na cidade de Córdoba. O projeto destinará US$ 1,50 milhão na incorporação de tecnologia e no aumento da capacidade de seus navios de logística do estabelecimento.

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Com o objetivo de crescer no mercado de lácteos com valor agregado, a empresa argentina SanCor colocou em execução um processo de ampliação e de modernização de sua planta localizada na cidade de Córdoba. O projeto destinará US$ 1,50 milhão na incorporação de tecnologia e no aumento da capacidade de seus navios de logística do estabelecimento em que se fabricam iogurtes, sobremesas e flãs.

"Estamos reconvertendo e ampliando a planta de Córdoba. Melhoraremos seu equipamento e sua capacidade de logística para serem mais eficientes na distribuição", disse o presidente da empresa, Vicente Bauducco. O objetivo é crescer no segmento dos produtos com maior transformação do leite processado, os de mais valor no comércio.

Embora o mercado argentino de produtos lácteos, em geral, esteja dividido entre cerca de 900 empresas de diferentes tamanhos, no negócio de iogurtes, sobremesas e flãs, concentram-se dois fortes fornecedores: a francesa Danone, que tem 65% do mercado, e, agora, a SanCor, com pouco mais de 20% e em crescimento. Em breve, a cooperativa lançará de sua planta em Córdoba uma nova linha de iogurtes para crianças de até três anos, elaborada com seu leite para bebês.

Em novembro passado e com a dissolução da União Transitória de Empresas (UTE) que a SanCor integrava com a companhia suíça Nestlé e com a neozelandesa Fonterra, a empresa argentina adquiriu a planta que a UTE tinha em Arenaza, oeste da província de Buenos Aires. Dessa maneira, as marcas de queijos macios Mendicrim e de sobremesas Shimy, que são elaboradas nesse estabelecimento, ficaram nas mãos da cooperativa.

A UTE, na qual a SanCor participava com 50%, tinha sido criada em 2004 com o nome de Dairy Partners Americas Argentina e sua aposta era competir com a Danone. Quando a aliança começou, suas linhas de produtos tinham uma participação no mercado de 7%, contra mais de 80% da Danone. Antes de sua participação na planta de Arenaza, o estabelecimento localizado na cidade de Córdoba era o único onde a SanCor produzia iogurtes, flãs e sobremesas, produtos distribuídos em toda a Argentina.

"Vamos precisar de mais leite. Estamos reformulando o portfólio de negócios para produtos com maior valor agregado". Dos quase quatro milhões de litros diários processados pela cooperativa, cerca de 30% correspondem a produtos dessa categoria. Além dos iogurtes, flãs e sobremesas, nessa linha também estão localizados os leites infantis (em pó e fluido), queijos em fio e cremosos.

A modernização da planta de Córdoba é parte de um plano de investimentos de US$ 12,58 milhões que a SanCor fez nos últimos meses em sua estrutura industrial de 16 estabelecimentos.

As informações são do La Voz del Interior, publicada no site Lechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


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