Dirigentes da Federação Agrária (FAA) da Argentina solicitarão aos membros da Mesa Nacional de Leiteria que analisem a possibilidade de lançar uma medida de força no setor leiteiro a nível nacional. "Temos a permissão de produtores leiteiros de todo o país", disse o diretor nacional de Leiteria da FAA, Guillermo Gianassi. "Não há soluções; só remendos a uma crise terminal".
Os integrantes da Mesa Nacional de Leiteria, formada por dirigentes do setor leiteiro das principais bacias produtivas, se reunirão nessa semana na cidade de Buenos Aires para avaliar a situação do setor.
O único anúncio oficial para o setor leiteiro realizado pelo ministro da Agricultura, Julián Domínguez, foi a criação de uma Subsecretaria de Leiteria, que foi oferecida a Jorge Videla, ex-produtor de leite de Cordoba, que responde ao prefeito da cidade de Villa María.
"Muitos integrantes da Mesa de Leiteria já adiantaram sua posição de que convoquemos uma parada nacional de pelo menos uma semana", disse Gianassi.
A reportagem é do Infocampo, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
ARG: produtores avaliam fazer novo protesto nacional
Dirigentes da Federação Agrária (FAA) da Argentina solicitarão aos membros da Mesa Nacional de Leiteria que analisem a possibilidade de lançar uma medida de força no setor leiteiro a nível nacional. "Muitos integrantes da Mesa de Leiteria já adiantaram sua posição de que convoquemos uma parada nacional de pelo menos uma semana", disse o diretor nacional de Leiteria da FAA, Guillermo Gianassi.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

EDUARDO AMORIM
PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/10/2009
No Brasil já devíamos ter feito um protesto nacional há muito tempo. Hoje é raro uma fazenda sem televisão, então poderíamos fazer a mobilização através de chamadas publicitárias em canais especializados (satélite) e/ou na TV aberta. Não dá para ficar de braços cruzados vendo as multis do setor lácteo ganhando os tubos de dinheiro com a transformação de nossa commodity (leite) em picolés, sorvetes, iogurtes, chocolates, requeijão, leites premium, e outros produtos derivados do leite cujos preços nunca abaixam.
Tem empresas brasileiras que também estão lucrando muito. Força gente, é hora de mudar esta historia, precisamos de UNIÃO e DETERMINAÇÃO.
Tem empresas brasileiras que também estão lucrando muito. Força gente, é hora de mudar esta historia, precisamos de UNIÃO e DETERMINAÇÃO.