O Governo da Argentina poderá voltar a intervir no mercado leiteiro se considerar necessário, informou o vice-secretário de Leiteria, Arturo Videla, aos dirigentes da Mesa Nacional de Produtores de Leite.
Videla apresentou na reunião com os dirigentes um plano de trabalho geral destinado ao setor lácteo para o presente ano de 2010. Embora ele não tenha entrado em detalhes, falou-se de regular a produção e garantir o abastecimento interno do produto.
"Não podemos deixar de dizer que vemos com preocupação a distorção do programa, baseado na intervenção do Estado", disse o assessor de assuntos lácteos das Confederações Rurais Argentinas (CRA), Juan José Linari. "É preocupante que se insista no controle e na restrição de exportações", disse Linari, mencionando depois que "o ministro (Julián Domínguez) tem uma grande oportunidade de não voltar a cometer o mesmo erro que todos sabemos para onde nos levou".
Embora as principais indústrias de lácteos mantenham há meses uma política de autorregulação para evitar interferência dos agentes da Secretaria de Comércio Interior, os altos preços de exportação de leite em pó podem chegar a ser muito tentadores.
A reportagem é do Infocampo, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
ARG: governo poderá voltar a intervir no setor lácteo
O Governo da Argentina poderá voltar a intervir no mercado leiteiro se considerar necessário, informou o vice-secretário de Leiteria, Arturo Videla, aos dirigentes da Mesa Nacional de Produtores de Leite. Videla apresentou na reunião com os dirigentes um plano de trabalho geral destinado ao setor lácteo para o presente ano de 2010. Embora ele não tenha entrado em detalhes, falou-se de regular a produção e garantir o abastecimento interno do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.