
O novo produto se apresenta no mercado com o nome de Hugo. Trata-se de uma linha de bebidas criadas por uma divisão sul da América Latina da multinacional norte-americana, com o que se busca competir no mercado local de sucos, onde a Coca-Cola já está presente com os produtos Cepita. Essa bebida, Hugo, já está presente em outros países da região, como Chile e Peru.
De acordo com a gerente sênior de marcas de novas bebidas da Coca-Cola, María Laura Moreno, "Hugo está orientada principalmente ao público de adolescentes e jovens adultos e pode ser consumida em diferentes ocasiões ao longo do dia, como situação ideal entre as refeições".
Ela disse que o produto será lançado inicialmente na Capital Federal da Argentina e na Grande Buenos Aires, em duas embalagens, de 250 mililitros e de um litro, com preços de 2,30 e 5 pesos (US$ 0,57 e US$ 1,25), respectivamente. Ela também disse que a oferta será de três sabores: laranja/banana; maçã e pêssego. No caso dos sucos de frutas, terão o respaldo do Cepita, enquanto que o leite será fornecido por um pool de produtores não identificados pela empresa.
A campanha de promoção da Hugo inclui comerciais de TV, rádio, anúncios gráficos, presença em via pública, internet e no Twitter, além de amostragens. Segundo Moreno, os anúncios girarão em torno de Hugo, um personagem fictício, "mas que é jovem e empreendedor, criador de seu próprio produto e que, através de uma nova proposta de marketing, aposta posicionar sua marca como uma nova opção de satisfação".
Clique nos links para ver os comerciais do Hugo:
Coca-Cola: Hugo - Este Soy Yo
Coca-Cola: Hugo - Fiesta 29
Coca-Cola: Hugo - Tomate
As informações são do Cronista.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Em 25/11/10 - 1 Peso Argentino = US$ 0,25146
3,97005 Peso Argentino = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)