ARG: captação em junho aumenta 4,9% frente a 09

No mês de junho a captação de leite do país foi de 527,86 milhões de litros, apresentando alta de 4,9% com relação ao mesmo mês de 2009 (503,37 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP). No primeiro semestre do ano, a captação total acumulada foi de 2,887 bilhões de litros, 6,2% a menos do que no mesmo período de 2009, quando foram captados 3,078 bilhões de litros.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A captação de leite na Argentina aumentou pela primeira vez com relação ao ano anterior esse ano. No mês de junho a captação foi de 527,86 milhões de litros, apresentando alta de 4,9% com relação ao mesmo mês de 2009 (503,37 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP). Em relação ao mês de maio, o volume captado foi 8,6% maior.

No primeiro semestre do ano, a captação total acumulada foi de 2,887 bilhões de litros, 6,2% a menos do que no mesmo período de 2009, quando foram captados 3,078 bilhões de litros.

Tabela 1. Captação de leite nas principais indústrias argentinas.

Figura 1
Clique na imagem para ampliá-la.


Os dados são provenientes de uma pesquisa feita com mais de 20 indústrias de lácteos, que em 2007, representaram aproximadamente 64% do total da produção argentina de leite.

As informações são do MAGyP, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?