ARG: captação em junho aumenta 4,9% frente a 09
No mês de junho a captação de leite do país foi de 527,86 milhões de litros, apresentando alta de 4,9% com relação ao mesmo mês de 2009 (503,37 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP). No primeiro semestre do ano, a captação total acumulada foi de 2,887 bilhões de litros, 6,2% a menos do que no mesmo período de 2009, quando foram captados 3,078 bilhões de litros.

A captação de leite na Argentina aumentou pela primeira vez com relação ao ano anterior esse ano. No mês de junho a captação foi de 527,86 milhões de litros, apresentando alta de 4,9% com relação ao mesmo mês de 2009 (503,37 milhões de litros), de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MAGyP). Em relação ao mês de maio, o volume captado foi 8,6% maior.
No primeiro semestre do ano, a captação total acumulada foi de 2,887 bilhões de litros, 6,2% a menos do que no mesmo período de 2009, quando foram captados 3,078 bilhões de litros.
Tabela 1. Captação de leite nas principais indústrias argentinas.

Clique na imagem para ampliá-la.
Os dados são provenientes de uma pesquisa feita com mais de 20 indústrias de lácteos, que em 2007, representaram aproximadamente 64% do total da produção argentina de leite.
As informações são do MAGyP, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.