Após sete dias, rodovia BR-163 é totalmente liberada para escoar safra

A BR-163, importante via para o escoamento de grãos do norte de Mato Grosso aos portos do Pará, voltou a ser liberada nos dois sentidos nesta sexta-feira, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A BR-163, importante via para o escoamento de grãos do norte de Mato Grosso aos portos do Pará, voltou a ser liberada nos dois sentidos nesta última sexta-feira, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Continua depois da publicidade

A estimativa é que até o fim do dia cerca de 2 mil carretas passem pelos postos de controle entre Novo Progresso e Moraes Almeida (MT), trecho que ficou fechado por uma semana.

Nos dois últimos dias, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, percorreu esse trecho. Ele também participou de reuniões de coordenação e avaliação com as equipes que estão atuando 24 horas na operação de conserto da rodovia e apoio aos caminhoneiros.

Continua depois da publicidade

O ministro informou que a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho de 49 km entre as cidades é prioridade no Ministério e do Dnit. “2019 será o último ano em que teremos essa dificuldade no trecho. A BR- 163 é prioritária para nós. No ano que vem, essa pista estará asfaltada para o transporte da safra”, disse em nota.

Na quinta-feira, o sentido sul foi liberado e passaram 1,2 mil veículos que retornaram dos portos a Mato Grosso.

O tráfego de caminhões a partir de Guarantã do Norte (MT), que também estava bloqueado para impedir filas de carretas nos acostamentos, também foi liberado, segundo o Dnit, mas os veículos passarão mediante pesagem. Na última semana, uma fila de 3 mil caminhões formou-se na BR-163, devido ao excesso de buracos na pista, o que impediu a exportação de aproximadamente 200 mil toneladas de soja pelo porto de Barcarena.

Leia também > Bloqueio da BR-163 impede escoamento de grãos pelo porto de Barcarena

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?