Rotulagem: aplicativo desenvolvido por varejista internacional aponta informações nutricionais

O grupo Colruyt lançou um rótulo nutricional para os produtos de suas marcas próprias, como a Everyday. Por meio do aplicativo SmartWithFood , o consumidor aproxima o celular das embalagens para conhecer o valor dos alimentos em um código de cores e letras.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O grupo Colruyt lançou um rótulo nutricional para os produtos de suas marcas próprias, como a Everyday. Por meio do aplicativo SmartWithFood, o consumidor aproxima o celular das embalagens para conhecer o valor dos alimentos em um código de cores e letras. 

Figura 1

Cada item recebe uma pontuação baseada em um algoritmo, que leva em conta os nutrientes a serem evitados (valor energético e quantidade de açúcares, ácidos graxos saturados, etc.) e os que devem ser priorizados (quantidade de fibra, proteína, etc). O grupo belga atua com várias bandeiras, como Bio-Planet e OKay.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?