Analistas sugerem investimentos em países emergentes

As previsões de crescimento feitas pela empresa britânica <i>Leatherhead Food International</i> para diferentes setores de lácteos, sugerem que empresas têm muitas opções de ganhos com investimentos em mercados emergentes. O analista da <i>Leatherhead</i>, Chris Brockman, disse que os mercados emergentes deverão ser os principais alvos de fusões e aquisições nos próximos anos, à medida que a indústria de lácteos europeia busca um rápido acesso a regiões de grande crescimento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As previsões de crescimento feitas pela empresa britânica Leatherhead Food International para diferentes setores de lácteos, sugerem que empresas têm muitas opções de ganhos com investimentos em mercados emergentes.

O analista da Leatherhead, Chris Brockman, disse que os mercados emergentes deverão ser os principais alvos de fusões e aquisições nos próximos anos, à medida que a indústria de lácteos europeia busca um rápido acesso a regiões de grande crescimento. Dois dos mais comentados mercados emergentes são a Índia e a China, mas existe também potencial de crescimento no Leste Europeu.

No mercado de queijos, onde a Leatherhead previu um crescimento anual em valor de 3,7% na Europa Ocidental entre 2008 e 2013, a Ásia deverá apresentar 6,5% do crescimento e o Leste Europeu, 5,5%, para o mesmo período. Diferenças similares podem ser vistas no mercado de creme de leite. O crescimento anual médio até 2013 previsto foi de 4,2% para Europa Ocidental, e 7,3% para Ásia. O mercado de iogurte, tanto no Leste Europeu como na Ásia deverá crescer 9,2% em valor até 2013 em comparação com uma taxa de 7,8% de crescimento na Europa Ocidental.

Brockman disse que as diferenças entre as taxas de crescimento previstas refletem o potencial dos mercados emergentes. No entanto, ele disse que a diferença entre os mercados emergentes e os desenvolvidos não é tão espetacular como é em algumas outras categorias de alimentos.

Ele explicou que a conscientização dos consumidores sobre lácteos continua muito baixa em alguns mercados emergentes, e pela existência de altos índices de intolerância à lactose em certos países. Brockman, porém, não espera que essas barreiras impeçam a disseminação e o desenvolvimento dos produtos lácteos nos mercados emergentes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?