Amazônia Legal: degradação de florestas cresce 256%

Monitoramento da ONG Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) mostra que houve um aumento de 256% na degradação de florestas na Amazônia Legal no período de agosto a novembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 2.805 km² de degradação nesses meses de 2010, contra 789 km² de 2009.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Monitoramento da ONG Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) mostra que houve um aumento de 256% na degradação de florestas na Amazônia Legal no período de agosto a novembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 2.805 km² de degradação (quando há degeneração do ambiente, porém sem haver corte raso ou desmatamento total) nesses meses de 2010, contra 789 km² de 2009.

Somente em novembro, as florestas degradadas somaram 188 km² - no mesmo mês do ano anterior, o número foi de 29 km² (crescimento de 548%). A maior parte da degradação ocorreu no Estado do Pará (com 51%).

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roberto Andrade Grecellé
ROBERTO ANDRADE GRECELLÉ

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/12/2010

sugiro que a fonte dessa informação seja confirmada pelo INPE. eis o único orgão devidamente aparelhado para tal levantamento.
PAULO LUIS HEINZMANN
PAULO LUIS HEINZMANN

SALVADOR DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 24/12/2010

Se for verdade, é lamentável.

Mas...credibilidade ZERO destes números!!!
Qual a sua dúvida hoje?