Amazon planeja utilizar Whole Foods em plano pra melhoria na entrega de produtos

A varejista deseja utilizar o estoque das lojas para armazenar os produtos mais comprados no e-commerce, facilitando a entrega.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Amazon está buscando lugares maiores para as lojas do Whole Foods por um motivo simples: a empresa deseja utilizar o estoque para armazenar os produtos mais comprados no e-commerce, facilitando a entrega.

Continua depois da publicidade

A Amazon comprou a rede de supermercados de comida saudáveis Whole Foods há menos de um ano como uma estratégia para ampliar sua presença no varejo offline. No e-commerce, a Amazon é dominante no mercado.

No ano passado, a empresa abriu lojas pop-up com seus eletrônicos em lojas do Whole Foods, trazendo seus produtos para fora das telas, mais perto dos consumidores. Agora, segundo a Bloomberg, a ideia é utilizar o espaço da Whole Foods para armazenar os produtos mais comprados e realizar entregas mais rapidamente. Conforme fontes afirmaram à Bloomberg, o Whole Foods poderia estar planejando com a Regency Centers, um de seus proprietários majoritários, ainda transformar áreas de estacionamento em áreas de carga e descarga para seu serviço de delivery.

John Nahas, vice-presidente de investimentos da Regency Centers, confirmou que representantes da Whole Foods falaram sobre espaços maiores para as lojas e novas instalações em áreas com grandes concentrações de inscritos do programa Amazon Prime.

As informações são do portal StartSe.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?