Agropur lança segundo programa acelerador de indústrias lácteas

A Agropur lançou o primeiro programa acelerador norte-americano dedicado exclusivamente a empresas lácteas, o Inno Accel. Ele visa revigorar e reinventar os produtos lácteos, apoiando novos negócios inovadores na indústria.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1A Agropur lançou o primeiro programa acelerador norte-americano dedicado exclusivamente a empresas lácteas, o Inno Accel. Ele visa revigorar e reinventar os produtos lácteos, apoiando novos negócios inovadores na indústria.

Cinco empresas norte-americanas foram selecionadas para participar do primeiro programa da Inno Accel:

  • U Main, uma empresa de Montreal que desenvolve kits artesanais de fabricação de queijos artesanais;
  • Sweetaly Dolceria, produtora de sobremesas que utiliza ingredientes simples e receitas tradicionais da Itália;
  • SaltiSweet Ice Cream Factory, uma empresa de sorvete que substituiu o tradicional palito por um biscoito;
  • Cheese Grotto, um coletivo que fabrica queijos e os preservam finos e em condições ideais;
  • Peak Yogurt, um produtor de creme que produz iogurte de baixo teor de açúcar e creme triplo adequado para dietas cetogênicas.

Todas as cinco empresas passarão quatro meses no programa Inno Accel, onde receberão apoio de dois mentores, um empresário e um membro executivo da Agropur.

Figura 2

De acordo com o CEO da Agropur, Robert Coallier, o ambiente econômico global altamente competitivo e o contexto econômico, incluindo o USMCA, exigem que as empresas questionem constantemente suas formas de fazer as coisas. “A inovação é uma necessidade e uma condição de sobrevivência para toda a indústria de laticínios. Para a Agropur, que está comemorando seu 80º aniversário e está voltada para o futuro, temos que desenvolver novas oportunidades de mercado e novas alianças para a produção de laticínios com parceiros caracterizados por sua criatividade e agilidade", disse. 

Continua depois da publicidade

“Com a Inno Accel, temos um catalisador para essa energia e a oportunidade de trabalhar em projetos em uma indústria que é nova para nós: o estimulante dos lácteos”, acrescentou o Embaixador da OSMO, Patrick Gagné.

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?