O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, esteve nesta terça feira (20/11) com o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e o parabenizou por sua nomeação para chefiar o Itamaraty, desejando sucesso em sua missão.
O presidente da ABRALEITE em conversa com Ministro das relações exteriores no próximo governo, o Embaixador Ernesto Araújo.
Na oportunidade, o presidente da ABRALEITE solicitou apoio à pecuária leiteira nacional, esclarecendo que é necessário mudanças no Mercosul para que o acordo não seja tão prejudicial à atividade leiteira do Brasil. Também, falou da importância do fortalecimento do setor agropecuário brasileiro no mercado internacional, com o fortalecimento da imagem do Brasil lá fora, mostrando um país que produz com qualidade e consciência ambiental. Por fim, falou da necessidade da abertura de novos mercados para produtos lácteos brasileiros, bem como, a parceria na construção de uma política externa mais eficiente e justa.
O presidente da ABRALEITE comentou da importância da aproximação do Itamaraty com o Ministério da Agricultura e afirmou que a ministra Tereza Cristina demonstra uma excelente sinergia com as demandas e tudo indica que o próximo governo contribuirá fortemente com a agropecuária brasileira.
O novo ministro disse que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) será parte integrante deste processo e que ele contribuirá para o desenvolvimento do setor leiteiro do Brasil, abrindo as portas para o diálogo com a ABRALEITE. Disse que o MRE terá, definitivamente, uma parceria com a agropecuária e que ele está entusiasmado com as possibilidades de melhorias e avanços.
As informações são da ABRALEITE, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
