a2 Milk Company anuncia aumento de 40,5% na receita total

A a2 Milk Company anunciou em sua recente reunião anual em Melbourne um aumento anual de 40,5% em sua receita total, onde também detalhou seus planos de expansão nos EUA.

Publicado por: MilkPoint

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A a2 Milk Company anunciou em sua recente reunião anual em Melbourne um aumento anual de 40,5% em sua receita total, onde também detalhou seus planos de expansão nos EUA.

A companhia vem trabalhando na conscientização de sua marca nos EUA, tendo aumentado sua distribuição no país em 50% desde o final de junho de 2018; agora está disponível em aproximadamente 9.000 pontos de venda em quase todos os 50 estados dos EUA, incluindo grandes redes como Costco, Walmart, Whole Foods Market e Target, bem como mais de 1.000 lojas de Lion Food.

Figura 1

Para estabelecer ainda mais sua reputação nos EUA, a empresa também conta com a colaboração de produtores locais dos quais selecionam apenas vacas que produzem leite A2 naturalmente, possibilitando que o leite seja processado separadamente e disponibilizado para consumidores sensíveis ao leite contendo a proteína A1.

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O CEO da a2 Milk Company dos EUA, Blake Waltrip, disse que o relacionamento da companhia com um "varejista de alto calibre", como a Food Lion, confirma a promessa da marca e, ao mesmo tempo, ajuda os produtores de leite.

A empresa também registrou receita de US$ 629,57 milhões, um aumento de 68% em relação ao ano anterior, e um lucro líquido após impostos de US$ 133,5 milhões, 116% acima do ano anterior.

Construindo uma marca em larga escala

Na reunião anual, de acordo com a diretora executiva e CEO da A2 Milk, Jayne Hrdlicka, mais de 3.000 lojas foram adicionadas à rede desde o final do ano fiscal de 2016, levando sua contagem de lojas para cerca de 9.000. "Fizemos investimentos significativos em publicidade, e isso está proporcionando aumentos agradáveis em reconhecimento de marca e velocidade de vendas”, explicou Hrdlicka. "Isso é encorajador, pois mostra nossa capacidade de construir uma marca de larga escala que está pronta para um maior crescimento e expansão”, completou.

A empresa também tem apresentado bom desempenho em seu mercado da Austrália, onde possui mais de 10% de participação na categoria total de leite e aproximadamente 33% no mercado de fórmulas infantis do país.

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Além disso, continuou se saindo bem na China, onde tem uma participação de 5,6% - estimada em US$ 18 bilhões - no mercado de fórmulas infantis. Suas vendas de fórmulas infantis na China também aumentaram mais de 75% em relação ao ano passado. A distribuição no país aumentou para mais 2.000 lojas Mother & Baby, elevando o número total para 12.000 lojas.

"Acreditamos que estamos em uma boa posição em relação a muitas outras empresas internacionais, especialmente aquelas com marcas menores, e investiremos pesadamente no mercado para garantir que estamos construindo um negócio baseado na China que respeita muito o marco regulatório", acrescentou Hrdlicka. Ela também fez alusão a uma nova lei com relação a uma estrutura para todas as atividades de e-commerce que ultrapassam as fronteiras (CBEC) na China para garantir que as proteções ao consumidor estejam em vigor e que os impostos sejam devidamente pagos.

No início deste mês, o presidente chinês Xi Jinping assegurou à indústria que haveria tarifas mais baixas sobre as importações na China e um ‘desembaraço’ alfandegário mais fácil, apesar da iminente implementação de regulamentos tributários mais rígidos para todos os produtos que entram na China através dos canais CBEC e Daigou.

Estratégia

Hrdlicka também revelou que, mais tarde, no exercício financeiro da empresa, seria realizada sua primeira conferência de estratégia de investidores, o qual seus planos futuros seriam discutidos mais extensivamente.

Ela passou a delinear três tendências no mercado que aumentariam as oportunidades de negócios da empresa. "O primeiro é que os consumidores em todo o mundo estão cada vez mais focados em produtos que melhoram sua saúde e bem-estar e, como parte disso, há um foco maior na saúde digestiva e seus benefícios relacionados a longo prazo. O segundo é um foco crescente na segurança alimentar, naturalidade e a proveniência dos alimentos. O terceiro é a crescente classe média na Ásia e na China, em particular. A natureza deste segmento crescente do mercado, combinada com o foco também crescente na saúde, bem-estar e qualidade natural em que você pode confiar, coloca a a2 Milk Company em uma boa posição para um crescimento significativo".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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