77% das matérias-primas agrícolas da Nestlé já são certificadas como livres de desflorestação

Três quartos (77%) das matérias-primas agrícolas da Nestlé já estão certificadas como livres de desflorestação. De acordo com a empresa, trata-se de "um marco importante" para a companhia que estabeleceu um objetivo de "desflorestação zero" na sua cadeia de abastecimento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Três quartos (77%) das matérias-primas agrícolas da Nestlé já estão certificadas como livres de desflorestação. De acordo com a empresa, trata-se de “um marco importante” para a companhia que estabeleceu um objetivo de “desflorestação zero” na sua cadeia de abastecimento.

Continua depois da publicidade

Este compromisso foi assumido pela empresa em 2010 que pretende garantir que, até 2020, a nível global, nenhum dos seus produtos esteja associado à desflorestação. “Ao longo dos anos, a empresa trabalhou com parceiros como a Airbus and Earthworm Foundation e os seus fornecedores para identificar áreas de risco de desflorestação. Para atingir esse objetivo, a empresa está a utilizar uma combinação de ferramentas, incluindo a certificação, o mapeamento da cadeia de fornecimento, a verificação no terreno e por meio de imagens de satélite do sistema Starling”, explica a Nestlé.

A Nestlé está agora a utilizar o sistema Starling para monitorizar toda a sua cadeia de fornecimento de óleo de palma, está a realizar testes piloto em celulose e papel e planeia estender esses pilotos à soja até ao final de 2019.

Magdi Batato, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Operações da Nestlé, explica que “a Inovação e a tecnologia como as do sistema Starling estão a acelerar o nosso caminho rumo à desflorestação zero. Isso está a transformar a forma como gerimos os riscos de desflorestação na nossa cadeia de fornecimento de óleo de palma – estamos a utilizar essa ferramenta para responsabilizar os nossos fornecedores e a nós mesmos. Estamos satisfeitos com o nosso progresso, mas há muito mais a fazer. Os últimos quilómetros a percorrer são sempre os mais difíceis.”

As informações são do portal Distribuição Hoje.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?