ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa Officina Sophia: Nestlé lidera ranking de marca mais amada de 2017

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Nestlé - ranking - marca mais amada A Nestlé foi considerada a marca mais amada de 2017. A gigante suíça do setor alimentício interrompeu uma sequência de vitórias de empresas automotivas no ranking desenvolvido pela Officina Sophia, empresa de consultoria pertencente à holding HSR. Nos outros anos Harley-Davidson e Ferrari lideravam o posto. As marcas Swarovski , Louis Vuitton, Victor Hugo, Sadia, Havaianas e Ferrari aparecem na sequência da lista.

A imagem da Nestlé destaca uma conexão emocional e que atende as necessidades do consumidor - fatores levantados no quesito "Feita pra Mim". Além disso, a companhia trabalha outros drivers do amor às marcas e foi identificada pelos consumidores com fatores como "Qualidade", "Humana" e ainda possui aspectos de "Admiração".

Nesta quinta edição do estudo, as marcas de grife voltaram a crescer entre as mais amadas, depois de registrarem o mais baixo índice médio de pontos (79), em 2016. Já em 2017, 47% das 20 marcas mais amadas são desse nicho, com pontuação média de 97. Os novos resultados da pesquisa apontaram também maior relevância no driver "Feita pra Mim" na construção do amor às marcas. Considerando o Top 10 do ranking 2017, esse quesito está no topo, equivalendo a 46% da pontuação formada.

As marcas de massa apresentam forte conexão emocional com o consumidor, sendo percebidas em dois principais pontos: identidade com a marca e portfólio de produtos diversificado. Dentre os motivos da presença delas na lista é que os produtos que vendem em seu extenso portfólio, atendem o desejo do consumidor, de alguma forma.

A pesquisa "Marcas Mais Amadas" entrevistou 1.512 pessoas, entre homens e mulheres, de 18 a 59 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sul, Sudeste (São Paulo, capital e interior; Rio de Janeiro; e Belo Horizonte) e Nordeste. As marcas presentes em mais de uma categoria têm posição ponderada para determinar a colocação no ranking geral, levando em conta o número de respondentes em cada categoria. 

As informações são do Mundo do Marketing. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures