ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone assina acordo com varejista on-line para melhorar distribuição de fórmulas infantis na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Milupa Nutricia, da Danone, assinou um acordo com a rede varejista online, windeln.de, para distribuir melhor sua marca de fórmulas infantis, Aptamil, na China. Vários países, mais notavelmente Austrália, registraram escassez de fórmulas infantis à medida que os ‘daigou’ chineses – ou compradores profissionais – esvaziaram as prateleiras dos supermercados e venderam o produto na China.

No ano passado, a Aptamil foi forçada a se desculpar após a imprensa destacar a escassez na Alemanha, com a companhia respondendo que não encoraja essas exportações. “Não vendemos para a Ásia. Esses clientes compram diretamente dos supermercados alemães”. A demanda chinesa por fórmulas infantis australianas e europeias cresceu consideravelmente nos últimos anos, desencadeada pelo escândalo de 2008, quando várias companhias de lácteos chinesas estavam vendendo fórmulas contaminadas com uma substância tóxica chamada melamina.

bebês China - fórmulas infantis

O novo acordo entre a Milupa Nutricia e o windeln.de – um site que foca em produtos para bebês e crianças – fará com que a marca Aptamil se torne disponível diretamente a partir do seu site chinês e através do recentemente aberto e-commerce, Tmall. As duas companhias disseram que a parceria melhorará a disponibilidade da marca na Alemanha e garantirá uma distribuição controlada na China.

A diretora de vendas da Milupa Nutricia na Alemanha, Nichole Duttine, disse que a demanda alemã será agora satisfeita - já que suprirá as demandas dos consumidores chineses na fonte. “A Milupa Nutricia está fazendo tudo para garantir que os pais que vivem na Alemanha possam comprar nossos produtos de alta qualidade. Além de várias medidas para melhorar a disponibilidade do produto – incluindo serviços de reserva do Aptamil, nosso objetivo é reduzir a pressão nas prateleiras na Alemanha e na Europa, satisfazendo a demanda asiática onde ela se origina”. “Isso também ajuda a garantir que os pais na China possam receber nossos produtos de qualidade através de rotas mais seguras de distribuição através de parceiros varejistas, como o windeln.de”.

O fundador e co-CEO da windeln.de, Konstantin Urban, disse que a parceria é um passo importante para a companhia expandir seus negócios na Alemanha e na China. “Após o fornecimento dos produtos Milupa para a Alemanha ser garantido, podemos continuar satisfazendo a demanda de nossos clientes chineses por alimentos para bebês alemães de alta qualidade”.

“Suportaremos isso através de medidas específicas de marketing nas redes sociais na China. Junto com a abertura de nossa Tmall Shop em julho de 2016, esse é um marco importante para nosso futuro na China e aumentará mais nossas receitas com clientes chineses”. O acordo chegou um mês após leis mais rígidas sobre fórmulas infantis terem sido introduzidas na China.

Tanto as companhias domésticas como as estrangeiras em breve serão restritas a três linhas de produtos, com um máximo de três fórmulas por linha. Os produtos também agora estão sujeitos ao registro de fórmula, sejam produzidos na China ou importados pelo país, e as receitas precisam ser pré-registradas e aprovadas pela Administração de Alimentos e Drogas da China (CFDA).

Ao mesmo tempo, os requerimentos de rotulagem foram estreitados, para garantir que o país de origem seja informado a restringir o uso de termos gerais, como “leite importado”.

A maioria dos analistas espera que as novas leis favoreçam as companhias internacionais, que tipicamente somente têm um número pequeno de linhas, enquanto impedem companhias locais de embalar a mesma fórmula sob muitas marcas diferentes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures