ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alimentação fora do lar deve crescer 7,7% este ano, aponta Instituto Foodservice Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O setor de alimentação fora do lar espera um crescimento de 7,7% neste ano, valor 1,5% maior do que em 2015, quando apresentou uma alta de 6,2%. Os dados são do Índice de Desempenho Foodservice, produzido mensalmente pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), que passou a ser comandado por Alexandre Guerra, CEO do Giraffas, que assumiu o posto deixado por Tupa Gomes, presidente da Martin Brower, e que ainda fará parte do conselho do Instituto.

O mercado conta com números superlativos, totalizando o valor estimado de R$ 60 bilhões de faturamento e empregando mais de 220 mil colaboradores. Em termos de pontos de venda são mais de 9600, com projeção para 2016 de 10.700 estabelecimentos, e que atendem hoje, cerca de 80 milhões de consumidores por mês. O segmento vem passando por uma forte evolução com crescimento médio anual acima de 9%, desde 2011.

Sensível a mudanças comportamentais da população, o food service é reconhecido pela agilidade em responder a novas demandas. Em 2015, apenas dois meses tiveram crescimento acima de dois dígitos, por conta da crise pela qual o país está passando. Os principais influenciadores para o baixo resultado do consumo e do varejo são: desemprego, que no ano passado atingiu o patamar de 6,9%, a contínua desaceleração da massa salarial, o encarecimento e restrição na concessão e o recorde de baixa confiança do consumidor, que chegou a 75,2% no mês de dezembro, menor patamar desde 2005.

Os dados do IFB apontam também que o aumento de preços foi de 9,6% enquanto o IPCA total de dezembro foi de 10,67%, já o de Alimentação no Domicílio foi de 12,92% e Alimentação Fora do Lar foi de 10,37%. Segundo projeções trimestrais de vendas dos operadores de restaurantes do IFB para 2016, o Instituto conclui que o ano será um pouco melhor que o ano 2015. A projeção do indicador de venda nominal total para o primeiro trimestre de 2016 (crescimento sobre o mesmo trimestre do ano anterior) deve atingir o patamar de 7,2%, já no conceito mesmas lojas, a previsão de crescimento será de 2,5% para 2016.

As informações são do Mundo do Marketing. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures