ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods testa tampas à base de fibra para caixas de leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 19/07/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa de laticínios Arla Foods está se unindo à Blue Ocean Closures em uma parceria formal para criar uma tampa à base de fibra para suas caixas de leite. Essa é uma medida pioneira na indústria de laticínios e reduziria o consumo de plástico da Arla em mais de 500 toneladas por ano, se implementado.

A caixa de leite de papelão é um clássico bem conhecido em vários países e, embora a embalagem tenha passado por várias transformações ao longo dos anos e seja agora uma escolha quase ideal em termos de segurança alimentar e sustentabilidade, chegou a hora de repensar completamente uma pequena, mas significativa parte: a tampa.

Compondo cerca de 23% do plástico usado nas embalagens cartonadas da Arla, a cooperativa de laticínios agora está de olho nas tampas como parte de sua estratégia de embalagem sustentável para eliminar o uso de plástico virgem de origem fóssil em suas embalagens até 2030. A Arla Foods está fazendo parceria com a start-up sueca Blue Ocean Closures em um esforço para criar uma solução que possa fazer com que introduza a primeira tampa à base de fibra em caixas de leite do setor.

“Melhorar nossas embalagens, incluindo a redução do uso de plástico, é imperativo para nós e sabemos que os consumidores também investem muito nessa área. Este projeto para explorar o que poderia muito bem ser a primeira tampa à base de fibra em caixas de leite é muito empolgante e mostra que nós da Arla estamos constantemente buscando melhorar e liderar a transformação de embalagens sustentáveis”, disse o diretor comercial da Arla Foods, Peter Giørtz -Carlsen.

Pavimentando o caminho para a mudança global

A Blue Ocean Closures é líder mundial em tampas à base de fibra e já alcançou marcos em embalagens sustentáveis. A tampa tem um corpo feito de material de fibra FSC de origem sustentável combinado com um revestimento de barreira fino. Usando moldagem a vácuo avançada e proprietária, a tampa é de base biológica, biodegradável no oceano e reciclável como papel.

Lars Sandberg, CEO da Blue Ocean Closures, afirma: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Arla, atuando como pioneira para criar uma diferença real na sustentabilidade das embalagens. Com maior teor de fibras, a solução aumentará a reciclabilidade, começando na Escandinávia e abrindo caminho para mudanças globais”.

Proprietário parcial da Blue Ocean Closures, o Grupo ALPLA está envolvido no desenvolvimento técnico e Christian Zmölnig, Diretor Corporativo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, disse: "Como parte do importante desenvolvimento estratégico da ALPLA na economia circular, vemos um grande potencial nesta colaboração entre a Arla e a Blue Ocean Closures".

Com financiamento da Arla Foods, o plano agora é desenvolver um protótipo totalmente funcional e concluir a fase de testes até o início do próximo ano.

A conveniência do consumidor impulsiona a necessidade contínua de tampas

Com a tampa responsável por aproximadamente 23% do plástico total usado nas caixas de leite da Arla, é natural perguntar por que a cooperativa de laticínios não está removendo a tampa completamente. A Arla, de fato, fez isso em sua linha orgânica dinamarquesa em 2020, mas recebeu críticas de consumidores insatisfeitos com a perda de conveniência.

“Sabemos que os consumidores gostam da conveniência que uma tampa oferece e, embora tenhamos removido a tampa completamente de algumas de nossas linhas, reconhecemos essa necessidade e queremos oferecer uma escolha aos consumidores. Mas se temos que ter um limite, queremos criar o melhor possível e é isso que estamos fazendo agora”, disse Peter Giørtz-Carlsen.

A Arla Foods usa caixas de leite em vários mercados, incluindo Dinamarca, Suécia e Holanda.

 

As informações são da Arla Foods.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures