ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Revisão dos cardápios em função da crise

ROBERTO DENUZZO

EM 14/07/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A primeira ideia que vem a todos neste tema é a redução de porções, retirada de itens mais caros dos menus, enfim, os movimentos óbvios de preservação das margens... Será? Vejamos alguns exemplos:
 
 - a linha “gourmet” do McDonald´s trouxe ao grande público termos como mostarda Dijon e champignons (não são itens baratos!) – além de praticamente ultrapassar a barreira dos R$ 30,00 na praça de alimentação – certamente não se trata de um movimento de redução de custos;
 
 - a entrada em diversas redes de padarias dos “sucos naturais”, com preços acima de R$ 9,00 o copo, também não ataca a questão somente pelo viés do custo, mas sim de uma oferta mais ampla, de sucos compostos com uma modernidade que as novas gerações tanto gostam em substituição ao refrigerante;

- diversas iniciativas em restaurantes como Coco Bambu, Abbraccio e mesmo Outback tem trazido ofertas de almoço executivo bastante diversificadas, sem focar o preço unicamente.
 
O que estes exemplos trazem – é que mesmo em crise, além das ações de controles de custos, é preciso estar atento ao movimento entre os diversos segmentos, ou seja, alguns operadores do foodservices estão fazendo uma observação que supera o controle de custos e apresentam soluções para o consumidor que tem poder de compra – sim eles existem!

Neste sentido, deixo uma grande reflexão para o setor de lácteos e de como a indústria está se posicionando no fornecimento de insumos para o foodservices – será que o melhor caminho é somente tentar repassar custos e “chorar junto” a perda de poder aquisitivo dos clientes ou não existem alternativas? É claro que existem!

Assim como alguns operadores têm sido criativos na gestão do cardápio, as empresas do setor precisam estar mais juntas dos clientes, para buscar oportunidades de, além de reduzir custos, buscar os clientes que estão dentro dos restaurantes e querem novidades!

A dica aqui é: fale mais com o seu cliente não só de preço, mas do que ele pode ofertar de maneira mais criativa, com valor para o consumidor final – o tema preço, pode ter certeza, já está bem discutido devido aos aumentos do leite, sendo muito importante neste momento a criatividade na busca de alternativas!

ROBERTO DENUZZO

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures