ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dietas especiais no food services - como aproveitar esta oportunidade?

ROBERTO DENUZZO

EM 20/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Algum tempo atrás, recebi uma consulta de uma empresa americana de produtos “glúten free”, e sinceramente trabalhei na tese de venda de sanduíches com pães glúten free a contragosto, já que pensava – menos de 1% da população é celíaca, logo é um mercado pequeno. Que erro!

Algum tempo depois, estudando as restrições com relação ao glúten, aprendi que temos vários grupos:

Alérgicos – pessoas propriamente sensíveis – são os celíacos;
Intolerantes ao glúten – aqueles que de alguma forma, também têm algum grau de alergia;
Simpatizantes – aqueles que têm alguém na família alérgico e que acaba por se solidarizar ao familiar;
Interessados - consumidores não alérgicos que se interessam por alimentação saudável.

Desta forma, o 1% inicial virou mais de 20% do mercado!

Nessa linha e focando agora nos lácteos destinados ao food services, tenho certeza que existe uma grande oportunidade a ser explorada, não só nas dietas de produtos de baixo teor de gordura, mas principalmente no foco de produtos lactose free. Hoje, em várias redes de fast food, por exemplo, há poucas opções de sorvetes, bebidas ou sobremesas lactose free. Isso sem falar nos iogurtes dos cafés da manhã de hotéis, no leite dos cafézinhos “macchiatos”, entre outros.

Dietas especiais no food services - como aproveitar esta oportunidade?

Acredito que a indústria que apresentar soluções de praticidade, com bom sabor e claro, custos competitivos, vai ter um grande mercado a explorar, já que não há dúvida que as novas gerações estão cada vez mais conectadas com o tema de alimentos especiais. Porém, para isso, é preciso conhecer as operações dos clientes, saber ajudar no posicionamento do produto e claro, não deixar faltarem os insumos nunca!

ROBERTO DENUZZO

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures