FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Agenda positiva para o leite

Ultimamente o agro vem sendo atacado de forma mais agressiva e, em especial, o leite vem sofrendo com falas de pessoas desinformadas.

Como podemos defender nosso setor destes ataques, sem prejudicar a imagem do nosso produto?

Precisamos, de forma inteligente, mostrar o lado oposto do que esta galera anda falando.

Não precisamos responder a eles, muito menos compartilhar os vídeos com as sandices neles expostas.

Precisamos sim mostrar o lado bom do leite e do agro, os benefícios do consumo, somente as coisas positivas.

Se hoje no Brasil há um milhão e trezentos mil produtores de leite, já imaginou se um milhão compartilhasse somente coisas positivas? Iríamos inundar as redes sociais de informações corretas e produtivas.

O que mais vi nestes últimos dias foram produtores compartilhando um vídeo da Anitta, dando mídia e ibope para ela. Se todos tivessem ignorado tal vídeo ele não teria a repercussão que teve.

Recentemente aconteceu o mesmo com o vídeo do Porchat, todos os produtores compartilhando, dando visibilidade. Isso não soma em nada para a cadeia do leite, pelo contrário, só atrapalha!

Em um outro programa o apresentador convidou o engenheiro florestal Tasso Azevedo para uma entrevista, o qual falou bem do agro. Aí eu pergunto, quantos produtores compartilharam o vídeo do Tasso?

Entrar nestas discussões, compartilhando coisas deste pessoal que tem milhões de seguidores, não ajuda em nada, jamais mudaremos a ideia deles.

Discussões assim, são tipo areia movediça, quanto mais você mexe, mais vai afundando.

Precisamos uma agenda positiva para o leite, mostrar somente o que é bom, não perder tempo discutindo sobre coisas sem fundamento.

Vejamos o exemplo da Coca-Cola, existem vários vídeos difamando o refrigerante, alguém já viu um vídeo de alguém da empresa falando: "nossa, fulano que fez este vídeo não sabe o que tá falando, não é verdade este vídeo". Não! Eles investem no marketing inteligente do seu produto e mostram o lado bom, da mesma maneira que devemos fazer com o leite.

Vamos lá! Um milhão de produtores unidos em prol do leite, postando apenas coisas positivas, vantagens do consumo e imagens das vacas sadias e felizes.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RAFAEL BORILLE

TAPEJARA - RIO GRANDE DO SUL

EM 07/01/2020

Boa reflexão! E olha que a coca-cola nem tem o que falar bem, já o nosso produto da pra passar meses elogiando.
ALAOR MELO CASTRO

SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MINAS GERAIS

EM 06/01/2020

Sou produtor de leite e de ovos, vejo uma grande diferença na divulgação dos dois produtos. Trabalhamos e bancamos um marketing muito forte em cima do consumo de ovos que nos rendeu um retorno excelente, mas não vejo isso na cadeia do leite que pelo contrário só tem propaganda negativa. Hora de reagir pessoal!
ELBER ADRIANO DOS SANTOS

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA - SERGIPE

EM 03/01/2020

Ok
JOSE RIBEIRO DE CARVALHO

MANHUAÇU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/01/2020

Muito bem se unirmos garanto que chegamos a um lugar melhor com nosso leite .sou pequeno produtor mas estou com voces .parabems Fabricio
RONALDO LEMOS AGUIAR

UNAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/01/2020

É verdade, acredito que devemos divulgar os benefícios do leite!
Como estou a pouco tempo na atividade não sei se existe entidades que representam o setor de forma organizada e aí sim fazer de forma inteligente publicações a respeito de todos os benefícios do nosso produto.