FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nós somos a Cooperideal

COOPERIDEAL

EM 07/12/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperideal – Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira foi criada no início de 2009 por um grupo de técnicos com a função de levar aos produtores de leite um trabalho de assistência técnica de qualidade e com um objetivo claro: a geração de renda na propriedade.
Quando se fala em geração de renda o que nos vem à mente são famílias com pequenas áreas de terra, descapitalizadas e desmotivadas. Mas neste caso o termo é mais amplo, daremos sim toda atenção a este pequeno produtor que tanto precisa ter acesso ao conhecimento, mas a falta de geração de renda é um problema que acomete inúmeras propriedades leiteiras no Brasil, das menores às maiores propriedades, das mais pobres às mais capitalizadas. Rebanhos desestruturados, vacas sem aptidão leiteira, falta de comida, ou seja, a falta de noções básicas sobre a atividade torna o leite, em muitos casos, um carrossel de decepções. Aplicando os conceitos do projeto Balde Cheio, a Cooperideal trabalha para mudar esta realidade.
Em 21 Estados brasileiros onde o Balde Cheio está presente, mais de 3.000 produtores, das mais variadas condições de tamanho de área, tipos de solo, capacidade de investimento, têm conseguido viabilizar suas propriedades através da aplicação de conceitos básicos da atividade leiteira, promovendo a melhoria da qualidade de vida da família, mantendo ou trazendo de volta os filhos para a propriedade, acreditando que é possível viver dignamente na propriedade rural, por menor que ela seja e por menos recursos que possua.
Todas estas mudanças nas propriedades onde o projeto atua só foram possíveis porque o Balde Cheio pensa em primeiro lugar no desenvolvimento e na qualificação dos técnicos envolvidos no trabalho. Em cada propriedade desenvolvida está por trás um técnico motivado, comprometido, competente e responsável. Técnicos com estas características só aparecem se houver uma pressão de seleção muito forte e este é o principal diferencial do Balde Cheio. Neste projeto não há espaço para paternalismo e nem desvios de caráter. Pisou na bola, tá fora. É assim que a coisa funciona. Uma vez que o técnico comungue destes princípios é natural que ele também exija do produtor a mesma seriedade, é o tal do círculo virtuoso agindo na atividade leiteira.
Para nós da Cooperideal é um orgulho e uma satisfação participar de um trabalho sério e comprometido como o Balde Cheio. Esperamos contribuir da maneira mais honesta e comprometida possível com este trabalho, resgatador de sonhos e sorrisos.
Feliz Natal e que 2010 nos traga um Balde Cheio de felicidades!

www.cooperideal.com.br
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint