ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novas abordagens no controle da mastite

Parceria tem como objetivo difundir e apoiar o uso do sistema OnFarm, de cultura na fazenda, no controle da mastite e uso racional de antibióticos

Scala e OnFarm realizaram no dia 23 de fevereiro, o evento online “Novas abordagens no controle da mastite”. O objetivo foi apresentar aos produtores que fornecem leite para o Scala a parceria de sucesso que vem ocorrendo desde 2020.

O webinar, que foi transmitido através do YouTube, contou com a presença do supervisor de distrito do Scala Laticínios Marcelo Reis Urbano Alves, do Prof. Dr. Marcos Veiga da Qualileite/USP, e da Médica Veterinária especialista OnFarm Valéria Fernandes.

ASSISTA AO WEBINAR NA ÍNTEGRA! 

A sinergia entre Scala e OnFarm nasceu através dos propósitos complementares: o Scala, com 54 anos de existência, tem a missão de oferecer produtos de alta qualidade e valor agregado, com confiança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Enquanto, a OnFarm oferece um sistema único e inovador promovendo o uso racional de antibióticos e mais qualidade no leite, formando uma conexão ideal entre os dois objetivos.

“Nosso trabalho conjunto tem dois focos principais: o controle da mastite e a redução de antibióticos na fazenda. A parceria com a OnFarm faz muita diferença nesses pontos. A ferramenta está sendo um sucesso entre nossos produtores e gerando muitas expectativas positivas. Temos tudo para melhorar ainda mais essa colaboração”, afirma Ricardo Magalhães Rodrigues, Gerente de Política Leiteira do Laticínio Scala.

Assista a seguir ao depoimento da Fazenda Palmito (Patrocínio - MG), fornecedora de leite para o Scala e OnFarmer:

O sistema OnFarm é capaz de identificar o agente causador da mastite em 24 horas, o que possibilita tomada de decisão mais precisa sobre o uso ou não de antibióticos, bem como estratégias de controle de mastite subclínica e redução da Contagem de Células Somáticas (CCS).

De acordo com Ricardo, a mastite é um problema grave para o laticínio principalmente pela alteração do rendimento, mas produz outras modificações, como, por exemplo, no sabor dos produtos finais. Já o uso de antibióticos é uma questão de saúde pública e traz prejuízos para toda cadeia, por isso, precisam ser usados com critério e a redução é fundamental.

Segundo o Supervisor de Distrito Leiteiro do Laticínio Scala, Marcelo Urbano, com o sistema de cultura na fazenda e apoiados pela assistência técnica, os produtores agora realizam o protocolo de tratamento correto da mastite. “Eles estão colhendo bons frutos, pois estão diminuindo o uso de antibióticos, a CCS e drasticamente, os custos que anteriormente eram gastos com medicamentos. É um ganho extraordinário! E é por isso que, sem dúvidas, recomendo a OnFarm”, declara Marcelo.

Assista ao depoimento da Fazenda Balde Branco (MG), fornecedora de leite para o Scala e também #OnFarmer:

Atualmente existem mais de 1.000 sistemas OnFarm instalados em todo o Brasil, e muitos deles em parcerias com laticínios e cooperativas. “As parcerias que desenvolvemos têm se mostrado cada vez mais importantes, pois conseguimos levar essa ferramenta para mais produtores e assim, perceber os resultados desse trabalho em conjunto através de números concretos.”, afirma Valéria Fernandes, Especialista Técnica da OnFarm.

Com base em dados reais, os produtores são empoderados para tomar decisões ágeis que permitem gerenciar a propriedade leiteira com eficiência. A tecnologia avança no campo e abre novas alternativas para solucionar problemas que, há tempos, são obstáculos na produção.

Sobre a OnFarm:

Solução simples, inovadora e única, que permite a identificação da causa da mastite em 24 horas dentro da própria fazenda, através da cultura microbiológica. Conhecer o agente de forma rápida é indispensável para o sucesso de qualquer programa de controle da mastite. O produtor em primeiro lugar, sempre.

Clique aqui e fale agora com um dos nossos especialistas

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint