ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

VMS, o robô mais eficiente do planeta

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 22/07/2015

1 MIN DE LEITURA

5
0
Para um carro ser tão produtivo quanto o VMS™ DeLaval, precisaria dar a volta ao redor do planeta 205 vezes. Comparando-o com um trator, precisaríamos entre quatro e seis deles para alcançar a produtividade do sistema de ordenha robotizada. O VMS™ seria então a máquina mais eficiente do planeta?

Em 1999, o primeiro VMS™ fora da Suécia foi instalado em uma fazenda leiteira holandesa a 40 quilômetros de Amsterdã. Dezesseis anos depois, o robô que acumulou uma média de trabalho de 20 horas por dia entregando uma produção de 8 mil toneladas de leite de alta qualidade durante o período continua em operação. “Quando começamos a comercializar o VMS™, dissemos aos produtores da fazenda que um robô poderia executar as rotinas de ordenha por doze anos” afirma Johan Ter Weele, gerente de desenvolvimento de negócios do VMS™ na DeLaval. “Hoje sabemos que o VMS™ ainda está forte na propriedade e não há razão para uma eventual troca do robô pelo menos nos próximos cinco anos. O equipamento aguenta o ritmo de trabalho e o produtor com sua esposa estão muito felizes em usar o sistema de ordenha robotizada”, completa Ter Weele.

Para melhor ilustrar a força do VMS™ e a sua eficiência, fizemos algumas comparações. Digamos que um trator seja utilizado durante 10 anos trabalhando 8 horas por dia em média. Se um trator desses fosse utilizado por tantas horas quanto o VMS™ na fazenda holandesa, o equipamento levaria 40 anos antes de alcançar a mesma produtividade do sistema de ordenha robotizada. “Teríamos muita sorte se conseguíssemos arranjar um trator que durasse 40 anos”, diz Ter Weele.

E se fosse um carro de passeio? “Suponhamos que um veículo sendo dirigido numa velocidade de 68 km/h faça o mesmo de número de horas de um robô de ordenha DeLaval com altos níveis de produção. Nesse caso, o veículo precisaria fazer aproximadamente 8,2 milhões de quilômetros para ser igualmente competitivo. Seria equivalente a dirigir ao redor do planeta 205 vezes. Se todo carro aguentasse 300.000 km rodados, então precisaríamos de 28 veículos para igualar o ritmo de produção do VMS™”.

Se o VMS™ DeLaval é o robô que mais trabalha no mundo, esta é uma questão que precisa ser averiguada. No entanto, se há um ponto de vista que os produtores estão de acordo, é que o sistema de ordenha robotizada é um ótimo investimento.



5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DELAVAL

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 24/07/2015

Olá Marlúcio, tudo bem? Verdade, agora o produtor pode ficar mais tempo nas festas, o robô vai cuidar de todo o trabalho! :) Abraços da Equipe DeLaval!
MARLUCIO PIRES

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/07/2015

Quando estou numa confraternizaçao e preciso sair mais cedo para cuidar da ordenha do rebanho, eu sempre brinco que se eu nao for, as vacas nao vao se ordenhar sozinhas. A DeLaval resolveu esse problema kkkk. Parabens
ANTONIO DE CASTRO JUNIOR

JOANÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/07/2015

Ôpa! Outro grande abraço. Muito progresso pra todos!
DELAVAL

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 23/07/2015

Oi Antônio, ficamos muito felizes com o seu comentário! :) Forte abraço da Equipe DeLaval!
ANTONIO DE CASTRO JUNIOR

JOANÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/07/2015

Vendo o video no youtube, fiquei impressionado com a capacidade alcançada pela empresa. Em sua essência, carros e tratores pouco mudaram desde que surgiram, mas o VMS é algo revolucionário, sob vários aspectos.

Parabéns à empresa, aos engenheiros e produtores que apostam no sistema.
MilkPoint AgriPoint