ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ordenha Robotizada no Brasil: Conheça o primeiro projeto associativo de produção leiteira com ordenha robotizada da América Latina

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 29/04/2016

1 MIN DE LEITURA

5
1
A DeLaval foi pioneira e trouxe para o mercado brasileiro o VMS™, o inovador sistema de ordenha robotizado, desenvolvido para ordenhar o rebanho automaticamente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. Hoje, diversos produtores de leite brasileiros já se beneficiam do uso dessa tecnologia em vários estados brasileiros. Um desses projetos de leite com ordenha robotizada foi idealizado pela Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel)/ Dália Alimentos que identificou uma oportunidade parar suprir o déficit de mão de obra na região e criou o primeiro projeto associativo de produção leiteira com ordenha robotizada da América Latina.

O Programa Associativo de Produção Leiteira, pioneiro no Brasil, busca reunir produtores em um empreendimento de produção associativa objetivando o aumento da produtividade e da renda dos associados. Os produtores são sócios do empreendimento e responsáveis pela alimentação e aquisição das vacas. Eles participam adquirindo cotas, de acordo com o número de animais que alojarão. Nesse projeto, estão planejadas quatro unidades de produção em condomínio. O primeiro deles foi inaugurado em dezembro de 2015 na cidade de Nova Bréscia/RS. A cooperativa adquiriu 12 robôs da DeLaval, três para cada uma das quatro unidades de produção que alojarão 262 vacas e terá o envolvimento de cerca de 15 famílias. A escolha da ordenha robotizada para esse projeto foi motivada buscando uma solução para o déficit de mão de obra na região e uma alternativa para incrementar a produtividade desses produtores familiares.

Conheça mais sobre esse inovador projeto, uma parceria Cosuel/Dália Alimentos e DeLaval. Assista ao vídeo abaixo:



Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELY DA COSTA GONÇALVES

RIO GRANDE - RIO GRANDE DO SUL

EM 12/06/2016

Formidavel, continue eviando-me.
DELAVAL

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 06/06/2016

Olá Sérgio, por favor, nos envie os seus contatos no e-mail: comunicacao@delaval.com (telefone de contato, cidade e estado) para que possamos te enviar mais informações. Atenciosamente., Equipe DeLaval
DELAVAL

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 06/06/2016

Olá Jéssica, agradecemos seu comentário! Um abraço, Equipe DeLaval
SERGIO MARCOS DABROWSKI

ITABERÁ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/06/2016

Por favor, como seria a instalação do sistema VMS em um confinamento do tipo Compost Barn
JESSICA

MOGI DAS CRUZES - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 13/05/2016

bom trouxe muita inovação e economia para famílias e aumentou a produtividade reduzindo mãos de obras melhorando a qualidade de vida bem eficiente!
MilkPoint AgriPoint