ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

O novo vagão misturador VM4 SC alia a qualidade, simplicidade e agilidade

Vagões misturadores e distribuidores de ração total são fundamentais para a atividade pecuária devido a facilidade de mão de obra, incremento da qualidade de mistura que acarreta em melhor saúde ruminal e produtividade.



Dentro dos gastos envolvidos na produção de leite, a alimentação, mão de obra e sanidade correspondem, em média, cerca de 80% do custo total, que hoje gira em torno de por R$0,38/L, considerando o preço médio do leite a nível nacional de R$1,26/L (CEPEA, setembro de 2017) e margem de 60%. Portanto, qualquer redução de custo ligado a esses itens supracitados, corresponde à margem significativa para o produtor.

Através de um vagão misturador pode-se economizar por trato cerca de 21 minutos, comparando o trato manual (65 vs 44 minutos), refletindo em redução de consumo de óleo diesel, vida útil de equipamentos, qualidade de vida para o tratador.

Além disso, a qualidade da mistura é vital para a produtividade, uma vez que dietas a base de TMR bem misturados evitam seleção do concentrado por parte dos animais, obrigando-os a ingerir o preconizado pelo nutricionista, o que reflete em redução de custos, pois o animal produz mais leite (cerca de 10% de acréscimo), rumina mais (evitando acidose e gastos com medicamentos devido a salivação) e ingere mais volumoso (mais barato que o concentrado).

O novo vagão misturador VM4 SC alia a qualidade de mistura e simplicidade dos vagões verticais com a agilidade de carregamento devido a fresa, ou desensiladora, dos vagões horizontais. Feito todo em aço carbono,é robusto e durável. Seu container é de polietileno de alta densidade, feito por rotomoldura, totalmente maciço, o que garante menor peso e maior vida útil da estrutura menor atrito e, portanto, maior capacidade de mistura. Também maior ductilidade, o que confere maior resistência a impactos e, por fim, maior resistência a corrosão de ácidos oriundos das silagens. Sua fresa é móvel lateralmente em até 2,5m, horizontalmente até 4,2m e em profundidade em até 0,45m, o que permite o operador abranger uma área muito maior de retirada do painel do silo sem manobrar o trator, agilizando o trabalho e consumindo menos óleo diesel.

O VM4 SC da DeLaval é simples, robusto e rápido, além de ser 100% nacional, que lhe confere o status de financiável via FINAME 100%.

Sergio Toledo Filho, Gerente de produtos LATAM para Nutrição de Ruminantes, comenta: ‘‘a tempos nossos clientes pediam um vagão vertical autocarregável. A DeLaval, como líder mundial na produção de leite e cuja missão é ‘trabalhar em conjunto com os clientes sempre visando resultados duradouros, existindo para eles 24h por dia’, trouxe para a realidade das fazendas uma ferramenta inovadora e tecnológica que ajudar a ampliar a rentabilidade do produtor de leite e melhorar sua qualidade de vida’’.





Para saber entre em contato conosco pelo box abaixo:
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.