ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Já pensou em um sistema que ordenha as suas vacas sem precisar dos ordenhadores e ainda ajuda a gerenciar o seu rebanho?

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 25/09/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0

O VMS é o sistema de ordenha robotizado da DeLaval que vem tornando tudo isso realidade na fazenda do produtor Armando Rabbers. Criado para ordenhar o rebanho automaticamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o VMS também fornece informações detalhadas e precisas sobre a saúde e o desempenho de cada vaca. Estabelece uma perfeita rotina de ordenha que resulta em qualidade do leite, maior produção por vaca e melhor bem-estar animal. Sem ter que se preocupar com a ordenha, você e seus funcionários terão mais conforto e mais tempo para realizar outras atividades. É outra vida!

Leia a entrevista abaixo com Sr. Armando Rabbers – dono do primeiro sistema de ordenha robotizado da América Latina.

1. Conte-nos sua história como produtor e como se decidiu pela atividade leiteira.

Como sou filho de um dos pioneiros da colônia Castrolanda, descendente de família tradicional do leite, até os 20 anos de idade trabalhava junto à família na Leiteria. Com o tempo dividiu os trabalhos entre os filhos, e eu me encarreguei da Agricultura e suínos. Passados os anos, melhor estruturado na atividade, tive a intenção de diversificar, com pecuária e agricultura, pois temos no inverno área para produzir forragem para os animais. Outro grande motivo foi a construção da Unidade de Beneficiamento de Leite pela Cooperativa Castrolanda, que parou de vender no mercado spot, dando maior segurança aos cooperados de entrega do seu produto.

2. Porque o Sr. decidiu investir no VMS?

O primeiro ponto foi pelas informações fornece a mais do que outros sistemas de ordenha, como o controle individual de produção e qualidade do leite de cada quarto. O segundo ponto foi o bem estar animal, identificado durante as suas visitas na Europa. O terceiro ponto é não estar preso a rotinas de trabalho no mesmo horário, consequentemente maior qualidade de vida.

3. O que mudou na sua propriedade e na sua vida após a chegada do VMS. Fale-nos sobre os resultados que ele trouxe para a propriedade.

Antes tínhamos horários programados para ordenhar os animais. Hoje nós não estabelecemos horário de ordenha e os animais são livres para serem ordenhados, conforme as condições pré-estabelecidas no sistema. Também temos instalados Feed Station (cabines de suplementação de ração) e ele me permite dosar a quantidade de ração conforme a produção de leite e estágio da lactação. Conseguimos identificar nos estágios inicias qualquer problema fisiológico, tanto problemas de úbere (mastites) como quedas no consumo de concentrado, possibilitando uma decisão e tratamento mais rápido.

4. Como o Sr. imagina e planeja o futuro da sua produção de leite?

Eu planejo uma produção de leite respeitando o bem estar animal com boa qualidade do leite. Ter um bom volume de sólidos, uma maior longevidade das vacas em lactação e bons índices reprodutivos. Com o sistema de cabines de suplementação Feed Station, buscamos um aproveitamento do consumo de ração x produção de leite. Como meta inicial, produção média de leite por vaca acima de 35kg, CCS abaixo de 250, e contagem bacteriana abaixo de 10.000. Possuir um plantel com longevidade média acima de 3 partos.





“Não tenho mais ordenhador e as vacas decidem a hora que querem ser ordenhadas. Agora tenho mais tempo para planejar o futuro da minha propriedade. É outra vida!”

Armando Rabbers - Castro/PR






Acesso o vídeo clicando aqui.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint