FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo Cabo Verde e DeLaval inauguram projeto de gado a pasto em Passos, Minas Gerais

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 05/10/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0


Na presença de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO para o cooperativismo, o produtor Maurício Coelho (Grupo Cabo Verde) e a DeLaval inauguraram o novo projeto de leite a pasto da Fazenda Santa Luzia, em Passos, Minas Gerais, no último dia 23 de setembro.

Com uma área total de 900 hectares e um rebanho com aproximadamente 1000 vacas, a fazenda Santa Luzia é considerada uma das principais propriedades produtoras de gado Girolando do Brasil. A ampliação da capacidade produtiva da propriedade reúne otimização da mão de obra e sustentabilidade com o melhor da tecnologia de automação da DeLaval, a rotatória PR2100, a primeira desenvolvida para animais Girolando. Representantes de laticínios, empresários, produtores e imprensa também compareceram na fazenda durante a cerimônia de inauguração do projeto que contou com a presença do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que realizou uma esclarecedora palestra sobre cenários e perspectivas para o agronegócio brasileiro.

Foco em sustentabilidade, racionalização dos recursos e mão de obra

Aproveitando a infraestrutura já existente no local, um projeto de leite a pasto foi desenvolvido para 700 vacas com flexibilidade para comportar até mil animais em lactação em alguns períodos do ano, dependendo da disponibilidade de pasto. O novo módulo do projeto é composto por 65 hectares com pasto irrigado por um pivô central, uma rotatória PR2100 que ordenha, atualmente, cada animal duas vezes ao dia, e um sistema de alimentação automático dentro da rotatória com a função de alimentar as vacas individualmente.

“O projeto de crescimento da produção de leite da Fazenda Santa Luzia foi concebido com foco no uso de tecnologia de ponta para resultar em simplicidade da operação da produção de leite. Todos estes fatores integrados resultam em maior conforto e bem estar dos animais e alta produtividade. Com o novo projeto a fazenda Santa Luzia alarga sua base de produção e, sobretudo aumenta sua competitividade com maior escala e racionalização dos seus custos de produção”, declara Maurício Coelho.


Para Guilherme Correa, gerente de soluções para grandes projetos na DeLaval, o projeto de leite a pasto na fazenda de Mauricio Coelho reflete a necessidade de se obter uma produção de alimentos sustentável no cenário atual. “Hoje, de fato, o Grupo Cabo Verde está demonstrando uma nova maneira de se produzir leite nos trópicos, empregando alta tecnologia resultando em simplicidade nas operações, alta produção por área, racionalização dos recursos naturais e respeito ao meio ambiente”, afirma.

Confira mais alguns dados sobre a fazenda Santa Luzia:

• Plantel com 6.500 suínos;
• 3 mil hectares de terras para plantio e colheita de milho e soja em apoio às atividades suinocultura e pecuária
• 500 hectares de plantação de café – a maioria irrigada.

Assista a entrevista com Maurício Coelho sobre o novo projeto.





Equipe DeLaval e Maurício Coelho


Ex ministro Roberto Rodrigues







Para saber mais sobre o projeto entre em contato conosco pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint