ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gestão integrada do seu rebanho com o DelproTM Farm Manager

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 27/10/2015

3 MIN DE LEITURA

1
0
 
 
O produtor de leite realiza inúmeras atividades no seu dia a dia e um dos seus desafios é fazer a gestão dos indicadores de produtividade de forma integrada. Pensando nisso, a DeLaval apresenta o DelPro™ Farm Manager - o software de gerenciamento de rebanho que armazena e organiza todas as informações coletadas sobre o rebanho em um único local. Através desse software de gestão, é possível visualizar essas informações de forma simples e clara, integrando os diferentes setores da propriedade - sanidade, reprodução, nutrição e processo de ordenha - tudo isso em um ambiente totalmente amigável e intuitivo.

A integração total dentro de uma fazenda possibilita a obtenção de uma produção de leite mais lucrativa, com processos mais precisos e de fácil análise de desempenho das vacas, além de também ampliar o bem estar dos animais, minimizar riscos e aumentar a eficiência reprodutiva das vacas.

Centralizando diferentes processos com o DelPro™


O DelPro™ Farm Manager é um sistema que coleta e armazena as informações relativas às ordenhas e ao rebanho. Além da coleta dos dados, o DelPro™ também auxilia nas análises das informações do rebanho e fornece os pré-requisitos para a elaboração de estratégias e planos de ação na propriedade.

O software de gerenciamento de rebanho DelPro™ Farm Manager integra os diferentes elementos da fazenda em apenas um sistema centralizado, oferecendo armazenamento de dados, relatórios e ferramentas de análises que simplificam a tomada de decisão diária das propriedades. Os dados obtidos pelo sistema incluem listas para as visitas do veterinário, resumos, relatórios sobre o rebanho e sistema de ordenha até auxílio no módulo de inseminação artificial em tempo fixo e cálculo automático de ração.

A integração total não diz respeito somente à produção de leite em si, mas também inclui a coleta de dados que seguirão toda a vida produtiva do animal na fazenda desde a inseminação até o nascimento da bezerra. Desta forma, o DelPro™ também atua para registrar e acompanhar o desempenho do rebanho ao longo de seu desenvolvimento.

DelPro™ : simplificando o dia a dia numa fazenda de leite


Mas o uso do DelPro™ não se restringe à uma ou duas áreas de uma propriedade leiteira. Além de também desenvolver um papel decisivo no manejo reprodutivo, o DelPro™ tem papel de destaque trabalhando em conjunto com os sistemas de ordenha da DeLaval.

Logo após o parto, a vaca começará a ser ordenhada pelo VMS™, sistema de ordenha robotizada, ou sistema de ordenha convencional DeLaval. Todos os dados de produção de leite e sua qualidade serão acompanhados em tempo real no DelPro™. Atuando com inúmeros sensores durante a ordenha, os dados são obtidos e avaliados durante o dia a dia de cada vaca com atenção especial aos animais com sintomas precoces de problemas para um rápido diagnóstico e tomada de ação pelos funcionários.

Mas quais os tipos de informações coletadas por este sistema? São inúmeras, passando pela quantidade de leite produzido, tempo de ordenha, fluxo de leite, presença de sangue no mesmo e sua condutividade elétrica. No sistema de ordenha robotizada, o VMS™, estes dados são analisados em todas as ordenhas para cada quarto mamário. Ao comparar as informações com o consumo de alimentos, intervalo entre ordenhas e número de visitas ao portão de seleção, podemos encontrar vacas em estado de atenção especial do produtor.

Ações estratégicas com o sistema de gerenciamento de rebanho


Sabendo que alimentação representa até 70% dos custos na propriedade leiteira, o uso racional deste recurso é indispensável para o sucesso financeiro na atividade leiteira. O DelPro™ tem total controle sobre o fornecimento de concentrado nas cabines de alimentação e no VMS™, sistema de ordenha robotizada. Os alimentos são disponibilizados para os animais de acordo com a sua produção de leite e estágio da lactação. As tabelas de alimentação podem ser utilizadas para criarmos uma estratégia de fornecimento de concentrado de acordo com cada animal do rebanho.

A DeLaval oferece aos produtores o Optimat™, uma verdadeira fábrica de alimentos para os animais. Este equipamento faz a mistura de todos os ingredientes da dieta de cada lote de animais, e por meio de um vagão sobre trilhos, distribui automaticamente o alimento, várias vezes ao dia, para que as vacas sempre tenham comida fresca no cocho. Todas as batidas, relatórios de distribuição e alarmes do dispositivo são visualizadas no DelPro™. Combinando os dados de fornecimento de concentrado, mais o fornecimento de volumoso e produção de leite, o produtor tem base suficiente para mudança de animais entre os lotes e ajustes necessários da dieta.

Em um mundo cada vez mais conectado, a DeLaval também oferece um sistema de assistência remota para computador, o RFC, dando maior segurança aos produtores e funcionários. Na busca por maior eficiência, o produtor de leite encontra na melhor gestão da propriedade o caminho certo para o sucesso.

Conheça mais sobre Gerenciamento de Rebanhos clicando aqui:
http://delaval.com.br/-/Recomendacoes-sobre-a-producao-de-leite/Gerenciamento-de-Rebanhos/
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO FERREIRA PINHEIRO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

EM 28/10/2015

Excelente!!! Ferramentas como esta possibilitarão ao produtor passar a gerir melhor o seu negócio e não concentrar todos os seus esforços somente na operação. Por isso a aplicação de tecnologia é fundamental para a atividade.
MilkPoint AgriPoint