FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Chile terá a maior propriedade leiteira do mundo com ordenha robotizada

Fundo El Risquillo, propriedade leiteira chilena com 6500 vacas, acaba de fechar com a DeLaval a instalação de 64 robôs, transformando-se na maior fazenda leiteira robotizada do mundo.

A fazenda, propriedade da Agrícola Ancali e parte do grupo Bethia, já possui em funcionamento 16 unidades do VMS™ DeLaval - o sistema de ordenha robotizado - e observou diversos benefícios com o uso da tecnologia: média de produção de 45,2 litros por vaca por dia através dos 920 animais ordenhados com o sistema. Isto representa um aumento de 10% na produção total desde que o projeto se iniciou, isso sem contar a redução na necessidade de mão de obra.


Vista aérea Fundo El Risquillo

“Os benefícios são notáveis: maior produção, maior bem estar animal e menos estresse para as vacas”, comenta Pedro Heller, CEO da Agrícola Ancali. “Esse projeto incluiu duas etapas. Primeiramente, nós comparamos os benefícios do uso de um sistema robotizado em relação a uma ordenha rotatória da mesma marca, a DeLaval. Iniciamos utilizando robôs para 500 animais e, quando verificamos as vantagens econômicas desse sistema, percebemos que seria possível melhorar a produção por vaca em 10%, além também de reduzir o estresse da vaca. Por isso, decidimos avançar. Na segunda etapa, modificamos toda a propriedade, mudando nosso sistema de ordenha convencional para um sistema robotizado. O plano é ter as nossas melhores 4500 vacas ordenhadas com um sistema robotizado e acreditamos que essa é a maneira correta para crescer no futuro”



O gerente de operações da Agrícola Ancali, Odrióm Escobar, acredita que o aumento na produção de leite pode ser atribuído ao menor tempo que as vacas gastam esperando para serem ordenhadas. Ele tem visto menos competição para entrar nos robôs do que em outros sistemas, o que tem estimulado as novilhas de primeira lactação para as ordenhas. O tempo de espera caiu para os sistemas robotizados de ordenha, ajudando a aumentar a longevidade e reduzindo a claudicação.

A propriedade possui ainda várias outras soluções DeLaval para garantir também o conforto animal, tais como sistema de ventilação para evitar o estresse calórico, pisos de borracha, escova oscilante, bebedouros e sistemas de iluminação controlados automaticamente.

Assim que o projeto for concluído, 4500 vacas serão ordenhadas com o sistema de ordenha robotizada – o VMS™ DeLaval – junto a uma sala rotatória para vacas recém paridas ou com necessidades especiais. Hoje a propriedade opera com quatro salas rotatórias.

Enquanto muitos produtores vêem o robô somente para operações em pequena escala, o CEO Pedro Heller percebeu rapidamente, após as primeiras experiências com instalações robotizadas, que havia um claro retorno no investimento em uma grande propriedade leiteira, além de garantir o conforto para os animais, um dos pilares da Agrícola Ancali.

Os primeiros VMSTM DeLaval iniciaram sua operação na propriedade em outubro de 2014. No início de 2017, os 64 robôs entrarão em operação, tornando o Fundo El Risquillo a maior propriedade leiteira robotizada do mundo e uma das mais produtivas.

O leite do Fundo El Risquillo vai para o mercado nacional de leite fluido do Chile. A fazenda tem mais de 9712,45 hectares de terra produzindo 71,67 milhões de quilos de silagem de milho a 500km ao sul de Santiago. Outras operações incluem a produção de carne bovina e uma fazenda de criação de cavalos.


Equipe DeLaval e Agrícola Ancali



Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:
 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ARMANDO BORTOLETTO

ITARARÉ - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 05/01/2017

maravilhosa reportagem percebe-se como estamos ano lus em  conhecimentos de produzir leite um dia chegaremos la  grato
DELAVAL

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 28/07/2016

Oi Robson, agradecemos pelo comentário! :)
ROBSON

PITANGUI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/07/2016

Parabéns aos produtores e parabéns a delaval que cada dia q passa aprimora mais seus equipamentos oferecendo cada dia mais conforto aos animais buscando lucratividade aos produtores.