ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla avalia demanda por leite em pó na África com unidade móvel de embalagens

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Arla Foods anunciou planos para enviar uma unidade móvel customizada de embalagem para a África para testar o nível de demanda de leite em pó em um mercado “com um crescimento potencialmente alto”.

A cooperativa de lácteos sueco-dinamarquesa pretende enviar uma unidade móvel de embalagem de leite em pó de 90 metros quadrados, inicialmente na Costa do Marfim, na África Ocidental. A empresa diz ser forma uma “flexível” de avaliar o nível de demanda por seus produtos nos mercados africanos ainda inexplorados.

As instalações móveis serão enviadas da Dinamarca à Abidjan nesse mês onde, em cooperação com um parceiro local, venderá leite em pó em pequenos sachês. A Arla espera que tudo esteja funcional em outubro.

Dependendo do sucesso do projeto na Costa do Marfim, a unidade móvel poderá ser enviada a outros locais da África, disse um porta-voz da Arla Foods.

“Na África, a Arla Foods atualmente tem presença na Nigéria. Agora, estamos avaliando as oportunidades que existem na Costa do Marfim e em outros países da África. Uma vez que tivermos testado a primeira unidade móvel, avaliaremos seu sucesso e discutiremos se queremos testar em outros locais”, disse o porta-voz da companhia.

A Arla identificou a África como uma área de crescimento em seu último plano de cinco anos, Strategy 2017, que foi publicado em janeiro de 2013.

Dentro dessa estratégia, a Arla pretende aumentar seu foco nos mercados em crescimento, como Rússia, China, Oriente Médio e África até 2017. A companhia pretende aproveitar o potencial de exportação desses mercados através da cooperação com a indústria local, o desenvolvimento de redes de distribuição e o investimento em marketing.

A unidade de embalagem da Arla é decorada com vinil, fácil de limpar, com todos os encaixes e soldaduras designadas a proteger a unidade de insetos e com um sistema de ventilação que garante uma temperatura máxima interna de 25 graus Celsius.

A companhia também instalou 96 painéis solares, tornando a unidade autossuficiente em termos de energia e capaz de ter 12 horas de produção por dia. A unidade é capaz de manejar 40 sacos de 25 quilos de leite em pó nesse tempo. Esses sacos são, então, esvaziados em um grande funil, que envia o leite em pó a uma máquina de embalagem. O pó é embalado em sachês metálicos com 25 gramas cada – quantidade exata de leite em pó necessária para um copo de leite.

“A ideia é que eles comprem o sachê de leite em pó, coloquem em um copo, adicionem água e tenham um copo de leite. Essa forma de consumir leite é mais típica na África, devido à temperatura. Esse teste medirá o nível de interesse em nossos produtos na região”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures