ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vem aí a Feira K 2016!

ESPAÇO ABERTO

EM 25/08/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
Por Claudio Marcondes – Instituto de Embalagens*

feira K - Alemanha Talvez você esteja se perguntando: “Porque K, se plástico começa com P?”. A resposta é bem simples. Não estamos falando em inglês ou português, mas em alemão. A letra K vem da palavra Kunstoff, que significa“plástico”.

Este ano, a Feira K, maior feira de plásticos do mundo,organizada pela indústria de plásticos alemã, ocorrerá de 19 a 26 de outubro na cidade de Dusseldorf, no Campus Ciência (ponto de encontro para a comunidade científica). Esta edição terá como tema “A inovação no centro das atenções”, tratando dos mais diversos assuntos relacionados aos plásticos, começando pelos processos de obtenção dos polímeros, sejam eles naturais, sintéticos, degradáveis, borrachosos, entre outros. 

Segundo os organizadores do evento, mais de 3 mil expositores de todos os cinco continentes vão participar e apresentar suas inovações de produto, processo ou mercado. Além disso, haverá um espaço para as instituições de ensino mostrarem os mais recentes resultados de pesquisas no domínio complexo dos plásticos e borrachas.

Trata-se de um evento especial montado no pavilhão 6, onde será explicado como os plásticos podem moldar o futuro e resolver os desafios do amanhã de formas funcionais, estéticas e sustentáveis. Temas como eficiência dos recursos, construção leve, novos materiais, indústria 4.0, e até mesmo o controverso lixo marinho, serão abordados em painéis de discussão e apresentados em várias mídias.

Um grande espaço estará reservado para os aditivos utilizados, produtos fundamentais para a proteção e o incremento de funcionalidades, nos mais diversos tipos de resinas. Para coroar, também haverá a parte de processamento, em que será possível encontrar praticamente todos os tipos de processos relacionados aos plásticos e borrachas.

As empresas que participarão desse evento possuem os mais diversos tamanhos. As grandes, como DOW, EXXON, BASELL, DUPONT, BASF, INEOS, certamente nos contemplarão com muitas novidades sobre o maravilhoso mundo das macromoléculas poliméricas, mas também haverá espaço reservado para as pequenas empresas inovadoras (startups). Organizações de todo o mundo irão expor seus equipamentos e exibirão produtos em operação, inclusive as brasileiras como Carnevalli, Cromex, Braskem,Romi e Nanox, entre muitas outras estrangeiras que também fazem negócios com o Brasil.

Haverá também extrusoras dos mais diversos tipos de perfis, injetoras, termoformadoras, rotomoldadoras e, em alguns casos, equipamentos para indústria de embalagens, alimentos etc.

Se tudo que comentamos pudesse ser expresso em números, já contaria o fato de, na edição anterior da Feira K, em 2013, estarem presentes um total de 3.220 expositores de 59 países e 218.000 visitantes profissionais de mais de 100 países. Sem dúvida, essa feira é importante não só para a discussão sobre polímeros, mas também um grande ponto de encontro dos profissionais da área, para estreitar relacionamentos e vislumbrar novos possíveis negócios.

E, fatalmente, percorreremos inúmeros quilômetros, além de poder aproveitar a infraestrutura da cidade, que tem inúmeros restaurantes com comidas típicas e outros locais para rever velhos amigos e fazer novos. Serão oito dias com uma infinidade de informações sobre plásticos e derivados.

Para quem não puder ir, em novembro o Instituto de Embalagens irá realizar o “Painel Feira K”, com informações coletadas na feira, elencando as principais novidades, inovações e tendências confirmadas, trazendo apresentação de especialistas experientes, depoimentos de expositores e outros visitantes. Participe também!

Sobre o Clube

O Clube da Embalagem é a plataforma digital do Instituto de Embalagens.

Lá você encontra novas oportunidades profissionais, fica por dentro de cursos e eventos, aprende e pesquisa sobre embalagens. E ainda tem acesso a notícias diárias, cadastro de currículo e muito mais!

A plataforma já conta com mais de 7.200 membros. Faça parte você também do clube dos embalageiros do Brasil! Cadastre-se!

*Claudio Marcondes é coautor de várias publicações do Instituto de Embalagens, onde é coordenador do núcleo de materiais. Formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduado em Administração Financeira, Administração de Marketing e Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica, trabalha há 25 anos no mercado de plástico com desenvolvimento de produtos, mercados e novas aplicações.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint