FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Insetos contribuem para mudança climática

ESPAÇO ABERTO

EM 23/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um novo estudo da Universidade de Lund, na Suécia, mostra que os insetos que se alimentam de plantas afetam os ecossistemas florestais consideravelmente mais do que se pensava anteriormente. Entre outras coisas, os insetos são um fator na lixiviação de nutrientes do solo e no aumento das emissões de dióxido de carbono

Os pesquisadores também afirmam que a temperatura pode subir como resultado de um aumento na quantidade de insetos que se alimentam de plantas em algumas regiões. Por meio de uma metanálise abrangente, uma equipe de pesquisa da Universidade de Lund examinou pela primeira vez como os insetos que se alimentam de plantas afetam os processos do solo nos ecossistemas florestais do mundo inteiro.

O estudo, publicado no Journal of Ecology, examina reações biológicas e biogeoquímicas no solo. Quando plantas danificadas, cadáveres e substâncias de secreção de insetos caem no chão, a rotação de carbono e nutrientes aumenta. Isso leva à lixiviação do solo da floresta e à liberação de mais dióxido de carbono.

“O número de insetos que se alimentam de plantas pode aumentar devido às mudanças climáticas, especialmente em áreas frias, onde uma grande quantidade de carbono é sequestrada no solo. Isso afetará os ecossistemas florestais e levará a uma maior liberação de gases de efeito estufa e a um possível aumento de temperatura”, diz Dan Metcalfe, pesquisador em geografia física da Universidade de Lund.

No novo estudo, os pesquisadores estabeleceram que insetos e grandes mamíferos afetam os processos do solo de maneira semelhante, embora tenham padrões populacionais e hábitos alimentares muito diferentes. 

As informações são do Agrolink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint