Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Avaliação e perspectivas do mercado do leite para 2006 |
2 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
CARLOS CESAR MASSAMBANIUMUARAMA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO EM 27/01/2006
Muito bom o texto do Dr. Ernesto Krug. Gostaria de acrescentar um dado sobre as expectativas do preço do leite.
Enquanto o leite for visto com desconfiança pelos consumidores ele sempre amargará o baixo preço. A melhor forma de aumentar o consumo é fazer uma campanha a nível nacional retratando as qualidades do produto bem como os diversos benefícios proporcionados pelo consumo de produtos lácteos em geral. Isso trará um aumento de consumo imediato sem precedentes na história e com isso os preços serão reajustados pela própria necessidade do mercado. Apesar dos problemas ocorridos com a Parmalat, ela nos deixou uma lição quando fez uma brilhante campanha em prol do leite (bichinhos de pelúcia). Não me lembro de ter visto uma campanha tão boa assim nos últimos anos. Outro fato que me chamou a atenção foi quando a mesma lançou o leite Natura Premium, nesta ocasião tive a oportunidade de conversar com alguns amigos que compravam o produto e falavam muito bem dele, e como sabemos era apenas leite, mas com melhor qualidade e custava mais. Então, o grande trunfo será promover uma campanha com um bom marketing e com a participação de toda a cadeia produtiva, isso trará um aumento de consumo que nivelará os preços e todos saem ganhando. |
ANTONIO CESAR FERREIRACAJOBI - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE EM 04/01/2006
Gostaria de parabenizar o professor Ernesto Krug pela excelente retrospectiva e análise da situação de produção e negócios relacionados aos produtos lácteos. Porém, não posso concordar quando se fala a respeito do dólar. Nós brasileiros achamos que resolveremos tudo se nossa moeda estiver desvalorizada perante o dólar. Eu acho isso um terrível erro, ou, tampar o sol com a peneira. Veja que todos os produtos de supermercados estão mais baratos com o real do jeito que esta.
Então, paramos de nos preocupar com o dólar e vamos nos preocupar em sermos mais eficientes e poder competir internacionalmente com bons preços. Só assim conquistaremos nosso real lugar no mundo dos lácteos. Não é torcendo por nossa moeda se desvalorizar que vamos ser mais eficientes, é sendo mais eficiente na nossa produção de leite com qualidade que conquistaremos nosso espaço. O Brasil tem um grande problema, quando o real valoriza perante o dólar tudo sobe de preço, e também quando o real se desvaloriza perante o dólar tudo também sobe de preço. A queda e subida do dólar servem para enganar a todos nós. Vamos deixar o dólar de lado e trabalhar no sentido da eficiência. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex