Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Alimentos: para reduzir perdas falta aplicação de bom senso |
PAULO VARELA SENDIN
Graduado em Engenharia Agronômica pela ESAL/USP(1967), Especialização em Economia Rural e Gestão Estratégica. Consultor na ADETEC - Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região e no IAPAR. Foco em Inovação e Agronegócio
3 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
FRANCISCO FIGUEREDOCUIABÁ - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 19/12/2008
Se os donos de supermercados querem demonstrar fartura, sem perder ou danificar, jogar fora FLV, poderiam repensar por exemplo o desenho das gôndolas onde depositam e expoem as FLV. Tipo um fundo de madeira em pirâmide e então então recobrir com pequena camada de FLV. Continuam exibindo fartura mas com uma camada leve, que não danificará as FLV.
Eng. Mec. FRANCISCO FIGUEREDO |
MARCELO COSTA DRUMMONDRIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 18/12/2008
Prezado Paulo Varela Sendin,
Sou Médico Veterinário e presto serviço para supermercados. Gostaria de parabenizá-lo por tocar num tema cotidiano e que muito me interessa. Na realidade não é apenas o setor de hortifrutigranjeiro que apresenta tal realidade, há outros também, como o de Salgados e Defumados, por exemplo. Muitas vezes convencer um gerente não é tarefa fácil. Outro dia eu estava conversando justamente sobre este exagero de produtos nas gôndolas e ouvi que o objetivo é demonstrar ao consumidor a fartura, assim ele sempre comprará mais. Ou seja, gôndola com poucos produtos não estimula a compra pelo cliente. Eu não sei daonde eles concluiram isso. Sinto que é um costume muito antigo na área de varejo. Mas não sei se há pesquisas comprovando que essa prática estimula a compra pelos consumidores. Eu vivo uma luta diária durante as visitas nas filiais. É um trabalho árduo de educação sanitária e Segurança Alimentar. As perdas são muitas e esta realidde também me angustia, porque também é interesse meu que a empresa em que eu trabalho melhore a cada dia. Não poupamos esforços quanto a isso. Agradeço pelo belo texto publicado. Atenciosamente, Marcelo Drummond. |
KENHITI IKEDAFERNANDÓPOLIS - SÃO PAULO EM 17/12/2008
Muito bem lembrado o detalhe de que a imprensa em geral critica os desperdícios ocorridos na produção e no transporte, enquanto isso, a distribuição tanto no atacado quanto no varejo, é esquecida. Lembro ainda que o desperdício nas Ceasas de todo o Brasil, deve ser muito maior do que o dos Supermercados.
Sr. Paulo, não desanime, continue com a luta contra o desperdício. Meus parabéns pelo artigo. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex