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A importância do marketing para o leite |
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LUIZ GASTÃO CINTRA ARMELLINIAMPARO - SÃO PAULO EM 19/06/2023
O problema do leite está na ganância dos Laticínios, a produção do mesmo com gordura padronizada (3%) mínimo obrigatório, transformou o produto em água suja,(só escutar o consumidor), o leite com nata não existe mais.Estao dando um tiro no próprio pé.
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ANDRÉ PAULETIPALMA SOLA - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 13/07/2006
Cumprimentos especiais à pesquisadora Rosana.
Tem inteira razão sobre a necessidade de marketing para o leite. Buscar outras dimensões é inteiramente necessário. Impulsionar o consumo da classe média e alta é uma ótima alternativa, difícil, mas não impossível. Verifico diariamente em supermercados consultores da linha de sucos, biscoitos entre outros. Por que não na linha dos lácteos? Parabéns por esta visão esplêndida. André Pauleti |
SEBASTIÃO AILTON RODRIGUESCATALÃO - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 04/01/2006
O que deixa mais desmotivado um produtor de leite, principalmente os pequenos como é o meu caso, é ver nas prateleiras dos supermercados um refrigerante, que não passa de um xarope com gás carbônico dissolvido, custar mais caro que o leite na mesma unidade volumétrica - o litro.
Não se vê também nos supermercados oferta de refrigerantes com até 30% de desconto como está acontecendo com o leite tipo longa vida. ( https://www.milkpoint.com.br/mn/girolacteo/artigo.asp?nv=1&id_artigo=26541 target=). Os refrigerantes não baixam de preço, estes são, no mínimo, corrigidos pela inflação e não tem entressafra. Os refrigerantes, principalmente os do tipo cola, são catalisadores para a obesidade, principalmente a infantil. Quem irá dar assistência médica às crianças obesas e futuros hipertensos? Será que devemos adicionar o gás carbônico ao leite para torná-lo mais apreciável e efervescente como os refrigerantes, admirados pelas crianças, ou devemos criar o marketing do leite? Dá vergonha observar nas estatísticas que o consumo de leite no Brasil é maior nos adultos do que nas crianças. Cooperativas e associações envolvidas no segmento leite já existem e cumprem muito bem com seus objetivos. Falta ainda o fortalecimento do setor na mídia para que sejamos reconhecidos no Brasil como um segmento forte e capaz de traçar diretrizes para que possamos aumentar o consumo interno e as exportações. Seria muita pretensão que o leite fosse "top of mind" das bebidas, mas também não queremos ficar no "bottom of mind" da lista. |
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