ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fazenda com 100.000 vacas está sendo construída na China para ajudar o mercado russo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2015

1 MIN DE LEITURA

1
1
Uma fazenda com 100.000 vacas leiteiras está sendo construída na China para ajudar a abastecer o mercado russo. A Interfax – agência de notícias russa não governamental – revelou que a fazenda faz parte de uma parceria entre Rússia e China.

A Zhongding Dairy Farming da China e a companhia russa, Severny Bur, estão participando do projeto, que totalizará 1 bilhão de yuan (US$ 163,14 milhões). A fazenda está sendo construída em Mudanjiang City, no nordeste da China, onde cerca de 100.000 vacas serão instaladas – será a maior do mundo. Mudanjiang também servirá como uma planta de processamento, onde produtos lácteos serão distribuídos para a China.

A maior fazenda do mundo atualmente, Modern Dairy Company, possui 40.000 vacas leiteiras e também está localizada na China (veja o vídeo sobre ela no final da matéria).

O alimento dos animais será produzido em 100.000 hectares de terra na China e na Rússia, sendo a maioria no segundo país. Mais 200.000 hectares de terra deverão fornecer alimentos para as vacas quando o projeto estiver funcionando.

A fazenda ajudará a Rússia a abastecer seu mercado após proibir as importações de produtos lácteos dos Estados Unidos, União Europeia (UE), Noruega, Austrália e Canadá no ano passado por causa de sanções econômicas relacionadas ao conflito na Ucrânia. Essas sanções foram estendidas até agosto de 2016. Antes do embargo russo, a UE exportava cerca de 300.000 toneladas de queijos, aproximadamente 25% de sua produção.

O presidente do Milk Working Party Copa-Cogeca, organização que abarca grupos agrícolas europeus, Mansel Raymond, disse que o embargo e o empreendimento lácteo chinês-russo enviam um sinal preocupante aos produtores de leite da UE.

“A escala do investimento chinês na produção leiteira é vasta. Eu me questiono se nós conseguiremos recuperar o mercado de leite russo. A construção de uma fazenda com 100.000 vacas leiteiras é simplesmente incompreensível. Se o projeto for para frente e 100.000 cabeças representarem vacas em lactação, somente essa unidade produzirá 800 milhões de litros por ano. Nesse caso, isso equivaleria a 100.000 toneladas de queijos – que significaria que somente essa unidade poderia produzir cerca de 30% de nossas exportações anteriores à Rússia”.

Veja abaixo o vídeo da maior fazenda leiteira atualmente em operação, na China, com 40.000 vacas.



A reportagem é do AgWeb.com e do https://www.fwi.co.uk, traduzida pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NELSON PIRES

PORTO FELIZ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2017

Vendo área de 4.150 hectares para soja bem localizada entrar contato com dr Nelson para maiores detalhes. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures