Queijo do Serro ganhou selo de procedência
O queijo da região do Serro, no Vale do Jequitinhonha - MG, ganhou um selo de procedência e legitimidade, comprovando o modo de fazer queijo artesanalmente.
6.144 resultados para "queijo"
O queijo da região do Serro, no Vale do Jequitinhonha - MG, ganhou um selo de procedência e legitimidade, comprovando o modo de fazer queijo artesanalmente.
Do sertão às mesas do Brasil, o queijo coalho une tradição, sabor e identidade. Saiba mais sobre sua história, importância econômica e produção artesanal. Saiba mais!
Desde as formas das embalagens até a integração de códigos QR, há muito que os fabricantes de queijo podem se apoiar para atrair e reter consumidores. Confira!
Queijo Minas Artesanal de Casca Florida vem ganhando notoriedade entre o consumidores. Apresenta, cor e sabor próprios, massa uniforme e casca de aspecto rugoso
O Queijo Minas Artesanal é reconhecido como patrimônio imaterial e constitui uma iguaria amplamente consumida no estado de Minas Gerais. Confira!
A embalagem ativa é um invólucro que desempenha funções adicionais. Interage com o alimento, aumentando o tempo de vida de prateleira ou evitando problemas.
Apesar de ser um produto essencial para o dia a dia, a atual crise de custo de vida e a inflação no Reino Unido afetaram a frequência consumo de queijos. Leia!
Reconhecido como iguaria pelo consumidor que frequenta os empórios de Minas, Rio e São Paulo, o queijo artesanal chegou à era do marketplace. Leia mais!
Das fazendas às premiações internacionais, veja como o Queijo Minas Artesanal fortalece a economia local de 5 regiões de MG e conquista o mundo. Clique e saiba mais!
Com o apoio do SEBRAE-MG, o empreendimento recebeu instruções sobre plano de negócios e comércio eletrônico. Através da capilaridade dos Correios, a logística é garantida em todo território nacional. Atualmente, o contrato de postagem que a Queijo d'Alagoa-MG tem com os Correios ajuda a manter a agência aberta na cidade. Além dos Correios, o transporte também é feito por transportadoras. Dependendo da região o queijo chega de avião, como é o caso dos queijos enviados para o Borges Queijos Artesanais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A física do queijo revela os segredos por trás da textura e do derretimento. Clique aqui e saiba mais!
Você já ouviu falar sobre Petit suisse? Para aqueles que não conhece, ele definido como um queijo fresco, não maturado, obtido por coagulação do leite. Veja!
O sol se alonga entre veios de um gigantesco mar de montanhas. O vasto horizonte parece não caber nas vistas de Júlia Vitória da Cunha, de 36 anos, que abre a janela da cozinha, coloca o bule sobre a chama do fogão a lenha, separa o pão, a manteiga, o doce e o parceiro de todas as mesas na Canastra - o queijo.
Mais que uma iguaria, 40% do queijo consumido no Brasil tem origem em Minas; conheça os números da indústria.
Este ano, a Queijo D'Alagoa presenteou os palestrantes do MilkPoint Experts: Feras da Gestão com o Queijo Coronel. Saiba mais sobre o projeto!
Mas afinal, que tipo de produto é esse? Qual a diferença entre ele e o nosso tão amado Queijo Frescal tradicional?
A produção de queijos a partir de leite cru ou leite pasteurizado é um objeto de grande debate. Mas existe melhor ou pior? Confira no artigo!
O mercado atual de queijo cottage é promissor, ressurgindo como uma alternativa ao consumo de iogurte grego e apostando em inovações e tendências para recuperar espaço nas gôndolas de produtos lácteos.
Dezessete mil e quinhentos litros de leite serão utilizados para a produção do maior queijo minas do mundo, na sexta edição da Festa do Queijo em Ipanema, Minas Gerais, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O município já detém o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil, auditado pelo Rank Brasil, com um queijo de 1770 kg produzido em 2014, e este ano quer atingir a marca de 1850 kg.
O rendimento é um fator fundamental que determina a eficiência da produção e, consequentemente, o custo final do produto. Confira!
Quinze mil litros de leite serão utilizados para a produção do maior queijo minas do mundo, na quarta edição da Festa do Queijo em Ipanema, Minas Gerais, que acontecerá no dia 27 de julho. O município já detém o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil, auditado pelo RankBrasil, com um queijo de 1480 kg produzido em 2012, e este ano quer atingir a marca de 1 tonelada e meia.
Minas Gerais avançou na legalização dos Queijos Minas Artesanais, com novas normas e reconhecimento da UNESCO, valorizando cultura, qualidade e mercado.
O queijo Morro Azul foi eleito o grande vencedor do Concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos no 3º Mundial do Queijo do Brasil. Confira!
Desde o dia 20 de março fechada, a loja física da Queijo d'Alagoa-MG reabriu no último sábado, 25 de Julho às 10 horas da manhã, depois de 125 dias em quarentena, seguindo os protocolos do Programa Turismo Responsável do Ministério do Turismo e atendendo todas as determinações da flexibilização do decreto municipal.