Ordenha robotizada para vacas leiteiras: aspectos básicos e funcionamento
A ordenha robotizada representa uma inovação significativa na cadeia leiteira, proporcionando uma alternativa eficiente e moderna aos métodos tradicionais. Leia
143 resultados para "ordenha robotizada"
A ordenha robotizada representa uma inovação significativa na cadeia leiteira, proporcionando uma alternativa eficiente e moderna aos métodos tradicionais. Leia
O produtor de leite Armando Rabbers é pioneiro na adoção da ordenha robotizada no Brasil, implementando em sua propriedade no ano de 2012.
Em Mata de São João-BA, situada a 70 km de Salvador, um projeto inovador está em andamento e conta com a implantação da primeira ordenha robotizada do Nordeste.
Robôs na ordenha facilitam a rotina, oferecem mais conforto ao produtor e melhoram o bem-estar animal, garantindo eficiência e gestão baseada em dados.
Existem duas principais opções de tráfego das vacas em sistemas de ordenha robotizados, o tráfego livre e o tráfego guiado. Entenda mais!
Projeto pioneiro da Embrapa adapta robôs de ordenha para sistema ILPF, reduzindo mão de obra, melhorando qualidade do leite e aumentando bem-estar animal.
Nova geração do robô de ordenha automática Astronaut A5 será uma opção para produtores brasileiros; outras soluções reforçam a digitalização das fazendas leiteiras
A DeLaval planeja aumentar sua capacidade de produção de sistemas de ordenha automática para atender à crescente demanda dos clientes.
A ordenha robotizada deixou de ser futuro para se tornar presente em fazendas de leite em todo o mundo. Agora, a DeLaval apresenta ao mercado brasileiro a nova geração de robô de ordenha: o VMS 2025, que promete elevar os padrões de eficiência, inteligência e bem-estar animal no manejo leiteiro.
Considerada uma tecnologia atrativa para os produtores, a ordenha robotizada é uma realidade no Brasil. Saiba as vantagens!
Sucessores do agro adotam tecnologias como softwares zootécnicos e ordenha robotizada e transformam propriedades familiares em empresas modernas.
Seja devido às questões relacionadas à mão de obra, sanidade dos animais ou maior produtividade, os produtores têm enxergado a importância da automação.
Muito se fala em eficiência na produção de leite e, sempre que este assunto vem à tona, o tipo de equipamento de ordenha configura um importante aspecto para sua obtenção. Apesar de ser um dos mais antigos equipamentos de ordenha canalizados, já inventados, o "carrossel" ou o equipamento de ordenha tipo rotatória ainda intriga alguns produtores de leite ou consultores da área pela sua aparente complexidade, mas que, em poucas palavras, tentaremos explicar sua extrema simplicidade e principais benefícios.
O avanço tecnológico está cada vez mais presente no meio rural. Uma prova é o sistema de ordenha robotizada da Lely, que tem sido um grande aliado de produtores de leite do Brasil e do mundo inteiro.
Propriedade da família Secco produz cerca de 3.300 litros de leite por dia e tem perspectiva de aumento de produção.
O sistema de ordenha robotizada apresenta diversas vantagens e já é uma realidade presente no Brasil. Acesse a aula gratuita sobre o tema!
O bem-estar animal se destaca com o uso do robô, já que as vacas vivem melhor, porque dão leite de acordo com a sua natureza, apenas quando estão cheias.
A combinação entre os robôs se mostra interessante porque, conforme as vacas se alimentam bem, elas dão ainda mais leite.
DELAVAL ANUNCIA O LANÇAMENTO NA AMÉRICA LATINA DO NOVO SISTEMA DE ORDENHA ROBOTIZADA, O DELAVAL VMS V310. O MODELO TRAZ CONSIGO, ALÉM DAS TECNOLOGIAS PRESENTES NO V300, O DELAVAL REPROT, UMA REVOLUÇÃO EM MONITORAMENTO REPRODUTIVO.
Aprenda tudo sobre a Ordenha Carrossel. Saiba como funciona, tipos de rotatórias, benefícios, fazendas de sucesso e por que investir nesta tecnologia.
A ordenha robótica é um método que utiliza um sistema mecânico eletrônico automático para ordenhar o leite de vacas. O que esperar para o futuro da tecnologia?
Mike e Sue McCloskey, uma das famílias sócias das Fazendas Fair Oaks, atração rural turística em Indiana, nos Estados Unidos, estão convencidos de que a robotização será essencial para o futuro da produção de leite.
O momento de ordenha é tão importante quanto outros manejos da fazenda e é durante esse manejo que se extrai o resultado de todo o investimento.
A DeLaval foi pioneira e trouxe em 2013 para o mercado brasileiro o VMS?, o inovador sistema de ordenha robotizada, desenvolvido para ordenhar o rebanho automaticamente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. No início de 2014, a empresa apresentou, em um jantar comemorativo, os resultados após um ano de uso dessa tecnologia na Genética Arm, em Castro, no Paraná, primeira propriedade da América Latina a investir na robotização da ordenha.